Cidades

Passagens de trem para Vitória já se esgotam

(Divulgação/Vale)

IPATINGA – As festas de fim de ano e as férias escolares estão chegando, e aqueles que quiserem viajar de trem pela Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), ferrovia operada pela Vale, devem antecipar a compra de passagens. Neste período do ano, a demanda aumenta e quem deixa a compra para uma data próxima da viagem provavelmente terá que procurar outros meios de transporte para chegar ao destino.

Para viagens entre os dias 20 e 30 de dezembro, a disponibilidade de bilhetes na classe executiva para quem parte de Belo Horizonte para o Leste de Minas, Vale do Aço e litoral capixaba já está baixa. Na classe econômica, em especial nos dias que antecedem o Natal, também. Após a data religiosa, o volume de lugares disponível é considerado médio.

Para o trem que parte no sentido contrário, de Cariacica a Belo Horizonte, os passageiros que quiserem viajar na classe executiva também devem ficar atentos. Nos dias 23 e 24, o volume de bilhetes já começou a baixar, e a partir de 26 de dezembro, para alguns trechos, a disponibilidade já é considerada baixa.

Outra recomendação da Vale é antecipar as compras de passagens para o período de férias escolares, em janeiro. O aumento do fluxo de passageiros entre Minas Gerais e o Espírito Santo aumenta e fica mais difícil adquirir passagem de última hora.

A partir do próximo dia 12, o trem passa a circular com mais vagões para atender ao aumento de demanda. A oferta de lugares no trem será aumentada em cerca de 50%. A previsão é que a formação estendida fique em circulação até o fim de fevereiro.

NOVO TREM
Desde agosto, a EFVM passou a operar com novos carros de passageiros. Todos eles, inclusive os da classe econômica, possuem ar-condicionado e tratamento acústico, para garantir mais conforto aos usuários.

Os investimentos da Vale para a aquisição dos novos vagões foi de US$ 80 milhões relativos a 56 novos carros, sendo 10 de classe executiva e 30 de classe econômica, além de carros restaurante, lanchonete, gerador e para cadeirantes, destinado a pessoas com dificuldade de locomoção.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com