Cidades

Partido dos Trabalhadores pede retirada de cavaletes “ofensivos”

O material com “notas falsas” já foi recolhido pela Justiça Eleitoral de Ipatinga

IPATINGA – Depois de conseguir mandados de busca e apreensão de notas falsas com conteúdos “injuriosos e caluniosos”, confeccionados pela candidatura adversária, a coligação Pra Consertar de Novo impetrou nesta quarta-feira (12) nova ação, desta vez solicitando a retirada de cavaletes instalados na cidade. A coligação considerou que as mensagens nas placas exibem conteúdo ofensivo à honra de Cecília Ferramenta, candidata do PT a prefeita de Ipatinga.
A intenção das ações é evitar que a candidatura de Cecília Ferramenta continue sendo alvo de ataques, “sabidamente inverídicos”, como atestou a Justiça Eleitoral em diversas ações de direito de resposta no rádio e TV já julgadas e na sentença que determinou a apreensão dos dois boletins difamatórios.
“É um absurdo insistirem com este nível de provocação, mesmo já tendo perdido diversas ações. Consideramos uma afronta à Justiça e vamos combater esta atitude até o final. Ipatinga não merece uma campanha de tão baixo nível”, explicou o advogado Emílio Celso Fernandes, coordenador jurídico da coligação Pra Consertar de Novo.

APREENSÃO
Com o objetivo de instruir o processo, o advogado recolheu na manhã desta quarta-feira um dos cavaletes distribuídos na cidade, o que provocou reação de representantes da coligação encabeçada pelo Partido Verde. “Tive de acionar a Polícia Militar, tal era o desespero dos adversários. Tomei as medidas necessárias e devolvemos a peça, que seria entregue à Justiça Eleitoral”, contou o advogado.

GRUPO SE TOQUE
Cecília Ferramenta se reuniu na tarde de terça-feira (11) com a direção do Grupo Se Toque. Responsável por amparar pacientes de toda a região em tratamento na Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha, a entidade vem enfrentando dificuldades financeiras por causa do corte do convênio com a atual administração municipal.
“Vamos cumprir nossos compromissos e valorizar as iniciativas que trazem benefícios sociais para o povo de Ipatinga. O Grupo Se Toque é uma das entidades que realizam um belo trabalho na cidade, com empenho, dedicação e solidariedade ao próximo, por isso merece o meu respeito e consideração”, afirmou Cecília Ferramenta à direção da entidade.
A presidente do Grupo Se Toque, Gioconda Thomaz Pereira Pascoal, ressaltou a sua expectativa em relação ao próximo governo em Ipatinga, a partir de janeiro de 2013. “O que nós esperamos do próximo governo é que olhe com atenção para o serviço que prestamos. Lidamos com vidas, e o apoio do poder público é fundamental para garantirmos o mínimo de bem-estar para pessoas que enfrentam dificuldades diariamente na luta contra o câncer, uma doença que traz desgastes ao paciente e seus familiares”, afirmou.
Ao final da reunião, a candidata do PT reiterou seu compromisso em honrar os convênios com as entidades sociais e creches, assegurando que não faltarão oportunidades para melhorar a qualidade dessas parcerias. “O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve em Ipatinga e reforçou que a presidenta Dilma vai interiorizar políticas públicas de tratamento para o câncer, com aquisição de aparelhos de radioterapia e outras ações. Como disse o ministro, os recursos estão lá em Brasília, basta competência para ir buscá-los. E é isso que faremos a partir de 1º de janeiro de 2013”, garantiu Cecília Ferramenta.

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com