Cultura

Parque Ipanema tem CarnaSaúde domingo

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga realiza na manhã do próximo domingo (8) o “CarnaSaúde”, no Parque Ipanema, evento idealizado para repassar orientações sobre a prevenção de doenças, incentivar hábitos saudáveis e a prática de atividades físicas. A organização vai montar tendas para prestação de serviços como aferição de pressão arterial, do IMC (Índice de Massa Corporal) e de peso e altura. Técnicos da PMI irão orientar também sobre cuidados com a alimentação saudável e tirar dúvidas sobre a prevenção e sintomas da dengue, chikungunya e leishmaniose visceral e tegumentar.

As atividades físicas serão coordenadas por professores dos polos das Academias da Saúde e incluem caminhada orientada, “aulão” de dança e alongamento ao som das tradicionais marchinhas carnavalescas. Os profissionais dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf) irão ministrar, no local, uma oficina de confecção de máscaras de Carnaval.

A prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, destaca que o objetivo do evento é aproximar os serviços e programas municipais do cidadão. “O evento no Parque Ipanema será uma amostra e também uma oportunidade para as pessoas se informarem sobre o que é oferecido pelo município em termos de qualidade de vida e como participar. Todos são convidados para o ‘CarnaSaúde’, disse Cecília.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com