Cultura

Parque Ipanema recebe hoje mostra de projeto

IPATINGA – Neste sábado (21), a partir das 16:00h, o Parque Ipanema recebe as programações do projeto “Cultura Urbana – Arte em Foco”. O projeto que está formando 80 alunos nas oficinas de “Danças Urbanas” e “Rap” promove uma mostra de resultados com os alunos que também irão interagir com várias atrações do segmento da Cultura Urbana Batalha de Breaking, Cypher, Frestyle, workshops e apresentações de dançarinos, MC´s, rappes e DJ´s convidados de várias cidades de Minas Gerais. Idealizado e coordenado por Luiz Ribeiro (B-boy Luizin), esta é a primeira edição de um projeto que tem por objetivo a difusão das artes urbanas através de oficina artísticas, que são realizadas nas comunidades Nova Esperança (Escola Terezinha Nívia de Oliveira Lopes) e Vale do Sol (Associação dos Moradores da Comunidade do Vista Alegre) com duração de 20 horas/aulas cada, e voltadas para crianças e adolescentes entre 10 a 17 anos.

“Em nossa região existe uma grande demanda para as artes urbanas e as pessoas em geral não estão apercebidas disso. Nossos jovens têm buscado e encontrado nesta arte uma forma de se expressar, de buscar um encontro com a sua sociedade”, diz Luiz Ribeiro, que também atua como ministrante da oficina de “Danças Urbanas” do projeto.

O projeto conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Ipatinga através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e apoio de importantes entidades culturais como Centro de Referência em Cultura Urbana, Kim Kris, APROC e Grupo Boca de Cena. Conta ainda com a produção de Claudinei de Souza, Assistência de Produção de José Reginaldo e os monitores Ronyson Valadares e Fábia Costa.


SERVIÇO
Mostra de Resultados do projeto Cultura
Urbana – Arte em Foco
Data: 21 de dezembro
Horário: 16h – 20h
Local: Parque Ipanema

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com