Cidades

Parque do Rio Doce empossa conselho

TIMÓTEO – O Parque Estadual do Rio Doce (PERD) empossou ontem o seu novo Conselho Consultivo, que dá suporte técnico às tomadas de decisões dos gestores do parque.
O Conselho, formado por 32 titulares e 32 suplentes eleitos em fevereiro último, representa órgãos públicos e privados (empresas), instituições, entidades civis, ONGs e Prefeituras de várias cidades do entorno do PERD.

A solenidade de posse contou com a presença do diretor geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Bertholdino Apolônio Teixeira Júnior, e do prefeito de Timóteo Keisson Drumond, além de representantes dos municípios de Marliéria e Dionísio. A presidência do Conselho ficou com o gerente do parque, Vinícius Moreira. Os demais cargos serão ocupados no início de maio, quando o grupo se reúne novamente para discutir o novo regimento interno.

O prefeito de Timóteo falou da importância do Parque para os municípios da região e da necessidade de manutenção da grande biodiversidade da maior reserva de mata atlântica de Minas Gerais. “Precisamos de uma maior interação entre os municípios de Marliéria, Dionísio e Timóteo para tomarmos medidas conjuntas de preservação do Parque. A defesa desse patrimônio é de responsabilidade de todos nós”, ressaltou Keisson.

Keisson anunciou também que a Administração promoverá um maior envolvimento da população de Timóteo com o parque através do portal do bairro Macuco e da Trilha da Juquita. “O Parque está muito próximo, precisamos desenvolver um apreço pela reserva nos moradores da nossa cidade”, disse. Keisson também falou da importância da APA Serra do Timóteo como suporte na política de preservação do parque.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com