Nacionais

Parque das Águas terá 102 apartamentos populares

A solenidade de assinatura da permissão para uso da área foi realizada no gabinete da prefeita, com representantes da Associação Habitacional (D) e da Caixa (E)


IPATINGA
– A cidade terá um empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, iniciado nos próximos dias. Na tarde desta terça-feira (01), a prefeita Cecília Ferramenta assinou a permissão de uma área no bairro Parque das Águas, onde serão construídos 102 apartamentos populares, por meio de contrato celebrado entre a Caixa Econômica Federal e a Associação Habitacional de Ipatinga (AHI).

“Esta iniciativa é motivo de muitas comemorações, por vários motivos, e principalmente porque resgata o compromisso do município com o movimento habitacional na realização do grande sonho das famílias de ter um lugar digno para morar”, avaliou a prefeita. O vereador Saulo Manoel, que intermediou os contatos entre o governo federal e o município, comemorou a assinatura do contrato, que demarca a primeira fase do projeto. “Agora, vamos acompanhar as obras e, também, continuar a luta para suprir o déficit habitacional da nossa cidade e região”, afirmou o vereador.

Pelo projeto aprovado, o novo conjunto habitacional do Parque das Águas vai abrigar três prédios com 16 apartamentos e outros três com 18 unidades, além de área de lazer, estacionamento e toda infraestrutura urbana. Ao todo serão 102 moradias, em média com 49 m² cada, para atender famílias classificadas na Faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida (de 0 a 3 salários mínimos).

A previsão da empresa contratada para executar as obras é entregar as unidades prontas para morar no prazo de 24 meses. Em 30 dias deverão ser iniciados os serviços de terraplanagens. O projeto de financiamento assinado entre a Caixa e a AHI é da ordem de R$ 6,102 milhões, e o município entra com a cessão do terreno.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com