Cultura

Parque da Ciência volta às atividades

Secom PMI

IPATINGA – Nesta quinta-feira (26), o Parque da Ciência abriu as portas para IV Semana da Química, cuja temática é “Água”. As atividades têm por objetivo conscientizar professores e estudantes sobre a necessidade de preservação desse bem natural, destacando sua importância para a sobrevivência humana e manutenção da saúde.

A programação teve início com uma palestra para os professores de Ciências. Das 13h30 às 17h, eles assistiram à palestra a “Década Internacional da Água, Fonte de Vida”, proclamada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), de 2005 a 2015.

Nos dias 27, 30 e 31 de março e 1º de abril, os alunos do 6º ao 9º ano das escolas municipais de Ipatinga participam das visitas agendadas, com palestras e experimentos sobre o tema “A Química da Água”, no Parque da Ciência, localizado no Parque Ipanema. Iniciada no dia 22 de março de 2005, Dia Internacional da Água, a Década da Água tem o objetivo de promover ações integradas em relação à distribuição, uso e conservação da água.

Para isso, foi formalizada uma pauta de compromissos a serem cumpridos pelos países até 2015. Entre eles, estão a redução pela metade do número de pessoas sem acesso a água potável e o impedimento da exploração não sustentável dos recursos hídricos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com