Cidades

Parque da Ciência sedia a XI Semana da Matemática

Com o tema “Geometrando”, evento envolve alunos do 6º ao 9º ano das escolas municipais de Ipatinga

 

IPATINGA – Para incrementar ainda mais os conhecimentos aplicados em sala de aula, a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza entre os dias 24 e 31 de outubro, no Parque da Ciência, localizado no Parque Ipanema, a XI Semana da Matemática.

Cerca de 400 alunos matriculados em classes do 6º ao 9º ano de Ensino Fundamental II, na rede municipal, devem se envolver no evento, que este ano aborda o tema “Geometrando”.

Os estudantes vão participar de exposições, assistir vídeos temáticos, disputar jogos de trilha geométrica e também passam por oficinas.

GEOMETRIA

A secretária de Educação, Eva Sônia Rodrigues Silva, explica que o tema Geometria foi escolhido porque o assunto está presente na vida das crianças a partir do momento em que elas começam a ver, sentir e se movimentar no espaço em que estão inseridas.

“A aquisição de conceitos geométricos auxilia os alunos no desenvolvimento de um tipo especial de pensamento que lhes permite compreender, descrever e representar, de forma organizada, o mundo em que vivem. A geometria possibilita também explorar o espaço com entendimento das formas, estimulando a criatividade e a maior compreensão do aluno no uso de outras áreas da matemática, representando melhor desenvolvimento do raciocínio”, detalha a secretária.

ABERTO AO PÚBLICO

O Parque da Ciência de Ipatinga está aberto à visitação com prévio agendamento. As visitas podem ser feitas de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h e de 13h30 às 17h. O contato para mais informações e agendamento de visitas pode ser feito pelo telefone 3829-8365.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com