Cidades

Parceria viabiliza curso de eletricista em Santana do Paraíso

PARAÍSO – Está em andamento no Uaitec, em Santana do Paraíso, o curso de Eletricista Predial Assistente, oferecido à comunidade por meio de parceria entre a Prefeitura de Santana do Paraíso e a Federação das Indústrias de Minas Gerais – Fiemg, por meio da Escola Móvel do Sistema Sesi/Senai.

O curso começou na última terça-feira e atende a 40 pessoas, em dois turnos, com 80 horas/aula de teoria e prática. O projeto visa a preparar os alunos para desenvolver atividades que a sociedade necessita e, ao mesmo tempo, gerar emprego e renda.

A pedagoga da Regional – Vale do Aço, da Fiemg, Sandra Vidal, lembra que o curso é para maiores de 16 anos e que além das aulas, os alunos recebem gratuitamente o material e uniforme. “No final do curso os formandos ganham um certificado, autorizado pelo MEC, e com reconhecimento em Minas, em outros Estados e em toda a América Latina”, informou Sandra.

Segundo o prefeito Zizinho (PT), o município busca parcerias frequentes visando oferecer melhor qualificação para os paraisenses, principalmente para os jovens que queiram ingressar no mercado de trabalho. “Temos buscado parceiros nos níveis estadual e federal, para que as pessoas possam se qualificar e estarem aptas para atender à demanda de um mercado cada vez mais exigente, devido às várias obras que vêm sendo desenvolvidas em todo o país ”, concluiu o prefeito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com