Cidades

Parceria traz plataforma virtual inovadora a alunos

Plataforma foi apresentada aos diretores e pedagogos das escolas de ensino médio e, logo em seguida, aos alunos com uma aula prática.

DA REDAÇÃO – A Fundação Aperam Acesita e a Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano estão trazendo uma nova possibilidade de estudo e aprendizado aos alunos: plataforma Geekie Games – A hora do Enem. Primeiro, a plataforma foi apresentada aos diretores e pedagogos das escolas de ensino médio e, logo em seguida, aos alunos com uma aula prática. O Geekie Games é uma plataforma inovadora de estudos individual de preparação para o Enem e vestibulares, disponível para web e Android.

INTERAÇÃO
A coordenadora da assessoria pedagógica da Geekie Games, Rita André, coordenou as apresentações aos diretores e alunos. Para ela, a plataforma é um recurso que ajuda professores e estudantes a falarem a mesma língua. “Percebemos no professor uma vontade muito grande de conhecer mais a ferramenta, em ter a plataforma no seu dia-a-dia. Além disso, eles ainda podem acompanhar a participação dos alunos pelos relatórios e indicadores”, afirma.
A aula prática foi realizada com os alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual João Cotta de Figueiredo Barcelos. Nesse primeiro momento, eles puderam conhecer a plataforma, realizar o cadastro no programa e entender o funcionamento, incluindo os simulados dedicados às provas do Enem e vestibular.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com