Cidades

Parceria da PMI e Copasa garante obras de saneamento no Taúbas

IPATINGA – A prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, assinou, na manhã desta quarta-feira (23), em Belo Horizonte, convênio com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) para a realização do programa de obras de esgotamento sanitário que vai beneficiar os moradores do bairro Taúbas, na Regional 9 de Ipatinga. O contrato prevê a construção de 210 metros de rede coletora, que será integrado ao Sistema de Esgoto Sanitário municipal, tendo como destino final a Estação de Tratamento e Esgoto (ETE) Ipanema. A diretora-presidente da Companhia, Sinara Inácio Meireles Chenna, também participou da assinatura do contrato, ao lado do diretor de Operação Sul (DSL) da Copasa, Fred Ferramenta.

“É com muita satisfação que anunciamos os recursos obtidos para mais uma importante obra no município, numa parceria com a Copasa. Com a construção dessa rede coletora, as residências do bairro Taúbas estarão ligadas à rede de tratamento que atende a cidade inteira. Assim, vamos contribuir para a melhora da qualidade de vida da comunidade, garantindo também a preservação do meio ambiente”, anunciou a prefeita de Ipatinga.

CHICO FERRAMENTA
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), o projeto original de esgotamento sanitário no Taúbas teve início no último mandato do ex-prefeito Chico Ferramenta (2001/2004) e previa a ligação com o sistema municipal, até a ETE Ipanema. No entanto, no governo seguinte, a execução das obras foi desvirtuada, fazendo com que o esgoto continuasse sendo lançado no córrego Taúbas. Agora, com a confirmação do convênio, as obras serão realizadas para restabelecer a ligação da rede do Taúbas e, também, pavimentar Avenida Raimundo Gomes dos Reis, a principal via de acesso ao bairro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com