Esportes

Parceria busca intercâmbios esportivos entre Brasil e países africanos

Equipe com intercambistas de países africanos participou do JUBs 2016  (Créditos: Luiz Pires/Fotojump/CBDU)

DA REDAÇÃO – A Confederação Brasileira de Desporto Universitário e a Federação Africana de Desporto Universitário (Fasu) prepararam um protocolo de intenções para fazer com que atletas e comissões técnicas façam intercâmbios entre Brasil e países da África, participando de competições fora de seus países de origem.
Vice-presidente da confederação e presidente da representação da Federação Internacional de Esporte Universitário nas Américas, Alim Maluf Neto afirmou que agora é preciso que universidades se interessem a participar da construção do convênio.

“Queremos essa troca de experiências e de know how com a África para capacitar mais os nossos profissionais e permitir a troca de experiência”, disse Maluf, que espera ter times africanos competindo nos Jogos Universitários Brasileiros no próximo ano.

O presidente da Federação Africana de Esporte Universitário (Fasu), Michael Malumbete Palete, fez uma visita ao JUBs e acompanhou partidas de futsal. Ele destacou que a parceria também pode desmistificar preconceitos sobre o continente africano.

“O mito de pessoas vivendo com leões em suas casas precisa ser apagado. Nós não somos só pobreza, somos desenvolvimento, somos avanço científico, pesquisa, desenvolvimento em esporte e instalações”, disse o sul-africano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com