Esportes

Paraíso sedia maratona de Mountain Bike

PARAÍSO – As ruas, estradas e trilhas de Santana do Paraíso serão palco, neste fim de semana, da prova de abertura da temporada do mountain bike no Vale do Aço. Trata-se da primeira etapa da “Corrida Treino XCM”, que reunirá ciclistas de várias cidades da região. A largada será neste domingo (12), às 9h, na praça da Matriz, no centro da cidade, de onde os ciclistas partirão para uma prova de habilidade, força e técnica, com chegada prevista por volta das 13h.
A competição de mountain bike em Santana do Paraíso, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, terá 12 categorias, divididas por faixas etárias: BigWell (até 15 anos), Jump (16 a 18), Sotrm (19 a 22), Pro-Elite (23 a 29), Impact (30 a 34), Spark (35 a 39), Saguaro (40 a 44), Rampage (45 a 49), Avalanche (50 a 54), Had Hock (55 a 59), Volcano (acima de 60 anos) e Scale (feminina).
De acordo com os organizadores, a prova deverá ter a duração aproximada de quatro horas e variados graus de dificuldade, numa verdadeira maratona por trilhas e estradas de terra e de asfalto. Na modalidade XMC, também conhecida como “Trip trail”, os próprios atletas que levam seu suporte técnico, que inclui ferramentas, câmara de ar, água e bolsas de hidratação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com