Cidades

Paraíso realiza Semana do Bebê

PARAÍSO – Nesta semana, mães, bebês, crianças e adolescentes estão tendo uma atenção especial em Santana do Paraíso. A cidade está realizando de 04 a 10 de novembro a Semana do Bebê, programação que envolve várias atividades como palestras, atendimento à comunidade com serviços ligados à saúde e várias apresentações artísticas no dia da culminância. A ação está sendo realizada pela Prefeitura, Instituto Camargo Correa e InterCement, em parceria com o Unicef e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. A execução de algumas atividades ficou a cargo do Programa Bem-Vindo. O evento tem também o apoio do Instituto Lumar.

PALESTRAS
Nos postos de Saúde, durante a semana, estão sendo ministradas palestras sobre assuntos que envolvem a vida do bebê e das mães, orientando-as quanto ao aleitamento materno e durante a gestação, prevenção à cárie, acidentes na primeira infância e a importância do teste da orelhinha.

Nas escolas de alguns bairros, os alunos do ensino fundamental e do médio assistiram a palestras sobre sexualidade e gravidez na adolescência. A programação será encerrada no domingo (10), das 9h às 12h, na praça da Matriz, com várias atividades de lazer e de atendimento à saúde, show de stand up comedy, apresentação do coral da Unileste e muita pipoca e pula-pula para a garotada.

VIDA SAUDÁVEL

O prefeito Zizinho parabenizou a todos os envolvidos no evento, que levou informações para as paraisenses, contribuindo para uma melhor qualidade de vida para mães e bebês, bem como para prevenir a gravidez na adolescência. “Nosso governo é parceiro de empresas como a InterCement e os Institutos Camargo Correa e Lumar em ações que visem à melhoria da qualidade de vida de nossos cidadãos e cidadãs. Por isso, temos desenvolvido atividades nas áreas de educação, saúde e esportes, numa parceria que é saudável para o município, empresas e moradores de nossa cidade”, concluiu o prefeito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com