Cultura

Pandeiro no Avesso

DA REDAÇÃO – Neste sábado às 21 horas tem a apresentação do Túlio Araujo & Projeto Dobradura do pandeirista Túlio Araujo no bar Avesso, Centro Comercial do Cariru. Abrindo suas portas no formato “soft opening”, o Avesso quer se construir como um bar que combina arte e alegria. Não por acaso o palco nele construído ocupa uma posição privilegiada. Em seu cardápio cultural não consta o convencional. Os shows na casa terão um formato diferente da tradicional música ao vivo de barzinho, geralmente shows longos para embalar a noite. O Avesso abre as suas portas para que os artistas apresentem seus espetáculos, com formatos e tempos que lhe são peculiares.
Para a primeira noite de show o Avesso nos presenteia com o espetáculo musical do renomado pandeirista de jazz Túlio Araujo e seu projeto Dobradura. Túlio estará acompanhado pelos excelentes músicos Jorge Continentino (Sax/Flauta), Lucas Telles (Violão 7 Cordas), Tiago Araújo (Baixo). Imperdível!!!

Túlio Araújo
Em 2016 passou 6 meses na “Big Apple” (E.U.A.) e apresentou-se em alguns dos mais renomados clubes de Jazz do mundo, como Birdland, Smalls, Mezzrow, Williamsburg Music Center, DROM, Zinc Bar, Club Bonafide e Cornelia Street Cafe.
Túlio esta na ativa desde de 1999 quando iniciou-se nos palcos tocando com bandas de forró, dando um "molho" especial às músicas com seu pandeiro suingado e marcado. Sentindo-se preso a um só ritmo, começou a aventurar-se por outros caminhos, tocando sambas, funks, boleros e salsas, mas sempre mantendo sua “pegada” Nordestina, inspirada por mestres como Jackson do Pandeiro, Jacinto Silva e Fúba de Taperoá.
Em 2005 resolveu mergulhar de cabeça no mundo acadêmico da música, iniciando estudos Mestre: O Cubano Santiago Reyther; No início de 2009, com o grande percussionista Marcos Suzano; 2011 iniciou os estudos na renomada Bituca Universidade de Música Popular, em Barbacena.
Em 2012, Túlio gravou seu primeiro CD “Manguêra”, lançado no Museu de Artes e Ofícios em Belo Horizonte, pela programação do Savassi Jazz Festival, num show emocionante e lotado.
Desde de 2013 vem se apresentando no exterior, em New York (EUA), ao lado de Sergio Krakowski, referência mundial no Pandeiro.

2014 foi um ano marcante para Túlio Araújo. Gravou e lançou seu segundo álbum “East”, arranjado pelo guitarrista prodígio Felipe Vilas Boas e produzido pelo pianista Deangelo Silva. Contou com a nata da música instrumental Brasileira no set de gravação, com destaque para nomes como Dani Gurgel, Enéias Xavier, Cléber Alves, Bruno Vellozo e Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Fez seus primeiros grandes shows de lançamento internacional, novamente em New York, nos renomadíssimos palcos do The Bitter End e The Iridium.
2015 trouxe gratas surpresas para Túlio. Voltou aos EUA, mais especificamente ao Estado da Califórnia, para uma longa turnê de 6 meses de lançamento do álbum “East”, além de convites para ministrar workshops e masterclasses. Fez shows importantíssimos para sua carreira, com destaque para os renomados palcos do La Peña Cultural (Berkeley) e o Red Poppy Art House (San Francisco)

O Avesso
O bar é mais uma opção para quem quer se divertir no Centro Comercial do Cariru (Ipatinga). A casa traz opções diferentes e diferenciadas, com um cardápio que combina boas comidas e bebidas e muita arte: shows musicais, performances e intervenções artísticas.
Às sextas-feiras a agenda da casa tem o Fervo, noites temáticas e dançantes, comandadas por djs convidados. Aos sábados serão realizados shows de jazz, MPB, música instrumental, sempre por volta das 21 horas. O domingo vai de Via Rádio, projeto que consiste de transmissões ao vivo ou de jogos antigos via rádio, com comentários de frequentadores do bar. As segundas estão reservadas para o projeto Frito na Hora, que onde um músico puxara uma noite de jam session instrumental. Às terças feiras as atrações serão variadas, com a casa abrigando propostas que poderão ser enviadas pelo site oavesso.com.br.
Através do oavesso.com.br artistas poderão mandar propostas artísticas para se apresentarem e o publico sugerir novos eventos para o cardápio artístico da casa.

Serviços – Avesso
Onde: Centro Comercial do Cariru
Hora: 18:00 horas
Vendas: No local.
Valores: Variados de acordo com a atração
Faixa Etária: 16 anos
Mais informações: (31) 9 88094211 / oavesso.com.br
Instagram e Facebook:

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com