Cidades

Palestras marcam Dia da Saúde no Paraíso

(Crédito: ACS/ PMSP)

 

PARAÍSO – Em comemoração ao Dia da Saúde e Nutrição, lembrado no dia 31 de março, a Secretaria de Educação deu início a uma série de palestras nas escolas da rede municipal sobre alimentação saudável.
Na manhã da sexta-feira dia 5, os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Maria Ivone Damasceno, do bairro Ipaba do Paraíso, participaram de uma atividade muito saborosa: após ouvir uma palestra da nutricionista Manuella Mendonça, da Secretaria de Educação, sobre alimentação saudável e assistir a desenhos animados sobre o tema, eles degustaram uma salada de frutas especialmente preparada para despertar o interesse sobre a importância das frutas no dia-a-dia.

HÁBITOS SAUDÁVEIS
A atividade faz parte da estratégia adotada pela Secretaria de Educação para estimular as crianças a adotarem hábitos saudáveis de alimentação e a reduzirem o consumo de doces, refrigerantes e salgadinhos.
Além da palestra, a escolas irão desenvolver atividades em sala de aula para complementar a comemoração do Dia da Saúde e Nutrição.

De acordo com a palestrante e nutricionista Manuella Mendonça, o Dia da Saúde e da Nutrição é uma data comemorativa criada no Brasil para conscientizar a população para a importância da saúde e boa alimentação. Esse dia é escolhido para que as pessoas possam pensar na sua própria saúde e seus hábitos alimentares. Também serve para que as instituições, públicas e privadas, pensem como podem contribuir para um desenvolvimento sustentável nessa área.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com