Cidades

Palestra sobre adolescência no bairro Alegre

TIMÓTEO – A Secretaria de Assistência Social de Timóteo, realizou na última quarta-feira, 16, uma palestra para adolescentes que participam das atividades oferecidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Alegre. Com o tema “Adolescência”, foram abordados os principais problemas e prazeres vivenciados pelos jovens nesta fase da vida, ocasião que os direcionam a assumir um novo papel na sociedade.

Segundo a secretária de Assistência Social, Patrícia Nunes Elias, as intervenções estimulam os adolescentes a falar de suas experiências. “A partir daí fazemos as orientações necessárias, falando sobre gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis, puberdade, paixão, amor, de forma que o jovem possa reconstruir suas vivências individuais e coletivas”, conta. As palestras são dirigidas aos jovens na faixa etária de 14 a 17 anos.

A psicóloga do CRAS, Luana de Oliveira Sena, explica que a palestra tem um tom de conversa. “É um espaço para os adolescentes falarem, tirarem dúvidas. Como estes jovens já convivem há mais tempo juntos, são comunicativos, têm mais liberdade entre os colegas”, conta a psicóloga.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é realizado em grupos e proporciona aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com o seu ciclo de vida. O serviço tem a finalidade de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Cerca de 60 crianças e adolescentes são atendidos no CRAS do bairro Alegre através do SCFV com participação em oficinas de Karatê, Dança, Música e Futebol

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com