Internacionais

Oxford anuncia que vacina contra coronavírus cria imunidade e é eficaz

A vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, parece ser segura e capaz de desenvolver anticorpos contra o novo coronavírus. Os primeiros resultados do ensaio envolvendo cerca de 1.077 pessoas foram divulgados hoje, na renomada revista The Lancet. De acordo com os dados, as pessoas que receberam a imunização produziram anticorpos e glóbulos brancos para combater o vírus.

De acordo com os dados, as pessoas que receberam a imunização produziram anticorpos e glóbulos brancos para combater o vírus.

A vacina, chamada AZD1222, não apresentou nenhum efeito colateral grave e provocou respostas imunes com anticorpos e células T, de acordo com os resultados dos testes. Apesar de as descobertas serem promissoras, ainda é cedo para dizer que a vacina protege totalmente. As demais fases, com ensaios maiores, ainda estão em andamento

A imunização está sendo testada desde o mês passado no Brasil em Fase 3 de estudos clínicos, a última etapa antes do registro, num estudo liderado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

VACINA PFIZER E BIONTECH

A empresa alemã de biotecnologia BioNTech e a farmacêutica norte-americana Pfizer relataram nesta segunda-feira dados adicionais de sua vacina experimental contra o coronavírus que mostraram que ela é segura e induziu resposta imunológica nos pacientes.

Os resultados se referem a um teste feito na Alemanha com 60 voluntários saudáveis e são divulgados após as companhias anunciarem mais cedo neste mês dados de um teste em estágio inicial correspondente feito nos Estados Unidos.

VACINA CHINESA

A vacina chinesa contra o coronavirus produzida pelo laboratório Sinovac-Biotech que será testada no Brasil em parceria com o Instituto Butantan desembarcou na madrugada desta segunda-feira (20) no Brasil.

Elas chegara em um voo da Lufthansa que saiu no domingo de Frankfurt e chegou às 4h12 no aeroporto de Guarulhos, em SP.

As 20 mil doses vão ser agora distribuídos em 12 centros de seis estados – São Paulo, Minas Gerais, Paraná, RS, RJ e DF.

As primeiras doses serão aplicadas nesta terça em profissionais selecionados no Hospital das Clínicas de São Paulo. Depois disso começarão os testes em outros centros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com