Nacionais

Otimismo para o Dia das Mães com Horário Especial unificado

IPATINGA – A maioria das pessoas que visitar as lojas do Vale do Aço nesta semana de Dia das Mães pagará suas compras à vista e em dinheiro. É o que apontou uma pesquisa realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) em empresas de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. 46,1% dos lojistas sondados pela entidade acreditam em vendas melhores para a data em 2017 com relação ao mesmo período do ano passado. “O Dia das Mães só perde para o Natal em vendas e movimentará, além de lojas de roupas e calçados, por exemplo, o setor de restaurantes, o turismo regional e a rede hoteleira”, explica José Maria Facundes, presidente do Sindcomércio.

José Maria Facundes, presidente do Sindcomércio do Vale do Aço

Das 269 empresas pesquisadas pelo sindicato, 84,8% possuem até nove funcionários. Indagados sobre os motivos para vendas melhores, os comerciantes disseram que apostam no valor afetivo da data (52,1%), em ações da loja (28,2%) e nos novos produtos (2,5%). O velho hábito brasileiro de deixar as compras para última hora não vai mudar neste Dia das Mães, conforme preveem 93,8% dos lojistas. Eles responderam que os consumidores optariam por realizar compras somente nas duas semanas que antecedem o domingo (14), quando a data será comemorada.

GASTO MÉDIO
Sobre o gasto médio esperado por cliente, os empresários preveem que será de R$ 100 a R$ 200. “A gente sabe que o consumidor dificilmente comprará apenas um presente, pois além da mãe, ainda tem a esposa, a sogra… Então este ‘ticket médio’ deve dobrar e até triplicar em alguns casos”, afirma Facundes. Questionados sobre medidas para melhorar as vendas neste período, os lojistas disseram que investiram em promoções e liquidações, na diversificação dos produtos e em um atendimento diferenciado.

HORÁRIO UNIFICADO
Neste Dia das Mães as lojas das três cidades funcionarão em horário unificado, das 9h às 20h na quinta-feira e sexta, dias 11 e 12, enquanto no sábado (13), a abertura será das 9h às 17h.

Horário Especial para o Dia das Mães
Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo

11 e 12/05 (quinta e sexta-feira) – 9h às 20h
13/05 (sábado) – 9h às 17h

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com