Cultura

Orquestra Mineira de Rock homenageia Beatles em Ipatinga

Orquestra Mineira de Rock está de volta a Ipatinga, com novo show: um passeio pela obra dos FabFour: Beatles como você nunca viu! A apresentação será no dia 27 de novembro, sábado, às 20h, no Teatro do Centro Cultural Usiminas.

No palco, os treze artistas vão apresentar novas roupagens e arranjos especiais para a obra dos Beatles, uma homenagem para a maior banda de rock de todos os tempos.

“É natural que nosso primeiro show temático fosse sobre os Beatles, banda que influenciou a todos nós e com a qual nos identificamos muito. Sem contar que é um prazer enorme tocar as músicas deles”, comenta Guilherme Castro, um dos líderes da OMR.

“A Orquestra Mineira de Rock é formada de beatlemaníacos, não é por acaso que nosso primeiro show temático homenageia os Beatles. Nós gostamos muito, tem muita influência em nossa música, em nossa formação”, completa Renato Savassi, também líder da Orquestra.

A formação conta com quatro guitarras, três baixos, dois teclados, duas baterias, sopro, bandolim, violões, percussão e um coro com dez vozes, tocando simultaneamente as músicas que fazem parte da trilha sonora de muita gente, de uma forma que você nunca viu e ouviu.

 “Vai ser um show bastante forte, inusitado, ousado e original”, comemora Khadhu Capanema, líder da OMR. A ideia do grupo também é oferecer uma experiência diferente. “Tentamos equilibrar um repertório que achamos imprescindível, que provoque comoção e que gostaríamos de tocar e mostrar ao público. Acabou ficando algo equilibrado, costurado com a nossa assinatura”, diz. 

“Será um show diferente do cover tradicional que a gente vê por aí. Teremos algumas interpretações fiéis que exigem uma instrumentação maior, mas também versões com intervenções para que o repertório dos Beatles, que é tão perfeito, soasse um pouco como a nossa cara. O público pode esperar muitas surpresas nos arranjos, na nossa forma de interpretar”, explica Guilherme. 

A Orquestra é formada por Renato Savassi, Sânzio Brandão, Marcelo Cioglia, Rufino Silvério, André Godoy, Khadhu Capanema, Khykho Garcia, Raphael Rocha, Bhydhu Capanema, Avelar Jr, Léo Dias, Guilherme Castro e André Mola.

O show é uma realização da Produtora Cadoro, de Carlos Alberto Xaulim. Ingressos a venda pelo site Eventim. A apresentação tem o patrocínio da Sada e realização do Instituto Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.


SERVIÇO
Orquestra Mineira de Rock em Ipatinga

Data: 27/11/2021

Horário: 20h

Abertura dos portões: 19:30h

Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas

Av. Pedro Linhares, 3.900-A – Shopping Vale do Aço – Ipatinga/MG

Classificação etária: Livre. Menores de 1 a 14 anos entram acompanhados dos pais.
Venda online: https://www.eventim.com.br/artist/orquestra-rock/show-beatles-orquestra-mineira-de-rock-3018593/

Facebook: https://www.facebook.com/orquestramineiraderock

Instagram: https://www.instagram.com/orquestramineiraderock/

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com