Policia

Operação TNT prende oito

Oito pessoas foram presas: investigações duraram cerca de seis meses       (Fotos: Yasmini Gomes)

IPATINGA
– Oito pessoas foram presas e 4,5 kg de maconha e 44 pedras crack foram apreendidos durante a Operação TNT parte II – A Era do Trovão, realizada em uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar. Os detidos, seis homens e uma mulher, foram apresentados nesta quinta-feira (26), na sede da Delegacia de Ipatinga. Uma mulher que também foi presa na ação não foi levada para ser apresentada na delegacia e foi direto para o Ceresp.

Segundo o delegado Gilmaro Alves, foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão, sendo que seis pessoas foram presas por força de mandado e duas em flagrante. Os acusados podem responder pelos crimes de associação ao tráfico de drogas, tráfico de entorpecentes, formação de quadrilha e corrupção de menores.

CERESP
Após a apresentação serão encaminhados ao Ceresp os suspeitos Jander Carlos Jerônimo, Rodrigo Gomes Alves, Sara de Souza Lima, Everton Lino Neves, André Alves Ribeiro Silva, Elder de Andrade Nunes e Douglas Barros de Oliveira.

Gilmaro explica que a operação leva o nome de Era do Trovão, numa referência ao chefe da quadrilha, Everton Lino Neves de 25 anos, que é conhecido como Thor, o deus do trovão, na mitologia nórdica.

“Essa é a segunda parte da operação TNT, que tem como objetivo combater os grupos criminosos que atuam nos bairros Bethânia, Esperança e Iguaçu. Já fizemos em outubro do ano passado a primeira parte da ação, e na época prendemos sete pessoas e 10kg de drogas. Acreditamos que teremos outras operações TNT, e sempre vamos fazer alusão também a algo específico da operação, para caracterizá-la; no caso dessa foi o Thor, um dos chefes da quadrilha”, explicou o delegado.

OPERAÇÃO
De acordo com delegado Gilmaro Alves, as investigações contaram com a troca de informações entre o serviço de inteligência da Polícia Militar, o trabalho dos policiais civis e as denúncias da comunidade.

As investigações começaram há seis meses e os presos já haviam sido detidos pela polícia em outra oportunidade. A droga foi encontrada enterrada próximo à casa de um dos presos, o Jander Carlos Jerônimo, na rua do Rosário no bairro Bethânia.

O delegado informou ainda que a operação continua, que outras pessoas estão sendo investigadas, e que a polícia ainda procura por três pessoas que tiveram o mandado de prisão expedido pela Justiça, mas não foram encontradas pela polícia.

“Todos esses presos já têm diversas passagens pela polícia, já foram detidos recentemente mas não passaram muito tempo na cadeia. Investigamos por muito tempo essas pessoas para não correr o risco delas serem soltas sem punição”, finalizou.

Foram presos Jander Carlos Jerônimo, Rodrigo Gomes Alves, o Gago, Sara de Souza Lima, Everton Lino Neves, o Tozinho, André Alves Ribeiro Silva, o Pica Pau, Elder de Andrade Nunes, o Grilo, e Douglas Barros de Oliveira, o Fumo. O grupo foi encaminhado ao Ceresp de Ipatinga.


Maconha e crack foram apreendidos pela polícia durante a operação

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com