Cultura

Operação Skyfall estreia nos cinemas do País

Daniel Craig em cena de Operação Skyfall, que protagoniza ao lado de Javier Bardem, como vilão

O novo filme do clássico agente James Bond, “007 – Operação Skyfall” estreiou sexta-feira nas salas de exibição do País. O célebre personagem de Ian Fleming comemora 50 anos de existência com a estreia de “007 – Operação Skyfall”, 23º longa da saga protagonizada por James Bond. Nele, Daniel Craig volta a vestir a roupa do agente, dado como morto logo no início da trama.
Até que o Serviço Secreto de Inteligência (MI6) sofre um atentado e ele precisa retornar a Londres e descobrir os porquês da investida contra M, sua chefe, que começa a ser chantageada por um novo inimigo (Javier Bardem).
Após retornar debilitado dessa experiência dramática, Bond perdeu a confiança irrestrita no MI6, o serviço secreto britânico, onde trabalha como espião. Ele restabeleceu a fé quando fez uma jornada ao passado, com uma visita ao casarão onde cresceu, na Escócia.
Apesar do apreço por recursos tecnológicos, Bond aposta no seu jeito tradicional de ser no 23º filme da franquia. Segundo o diretor Sam Mendes, o que está em jogo para o agente são valores como honra, coragem e respeito.
“Embora seja capaz de incorporar novidades, Bond permanece um herói clássico que luta contra o mal”, diz Barbara Broccoli, produtora do longa-metragem e filha de Albert R. Broccoli, dono dos direitos da série para o cinema. “Agora, por conta da natureza da sua nova missão, ele não é tão mulherengo.”
Craig representa, de acordo com Broccoli, um agente mais fiel às características do personagem inventado pelo escritor Ian Fleming (1908-1964). “Os conflitos importantes ocorrem na cabeça dele”, afirma.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com