Policia

Operação Dourado prende 38 pessoas envolvidas em crimes

Yasmini Gomes

IPATINGA – Foi encerrada na tarde desta terça-feira a segunda fase da Operação Dourado. No balanço final, 40 pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil, incluindo dois menores de 18 anos. A primeira fase da operação foi realizada em novembro de 2014.

Segundo o comandante da 12° Região da Polícia Militar, Edvânio Carneiro, a operação foi desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). A operação foi realizada em conjunto e envolveu as polícias Civil e Militar, além do Ministério Público. As ações dos órgãos de segurança pública foram desencadeadas em várias cidades de Minas Gerais, incluindo Ipatinga, Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Engenheiro Caldas, Tarumirim e Ubaporanga.

“Prendemos pessoas que estavam se associando para a prática de crimes, não só no Vale do Aço, mas em outros municípios. Foram pessoas que se associaram para o crime e que agora estão também juntas perante a Justiça para responder pelos delitos que praticaram”, informou.

Edvânio Carneiro ainda informou que no resultado das duas fases da operação, 40 pessoas foram detidas, incluindo 2 adolescentes. Das prisões, 22 foram feitas nesta terça-feira e 20 delas foram por força de mandados de prisão.
A operação também resultou na apreensão de cerca de meio quilo de maconha, 2 kg de cocaína, sete armas de fogo, 40 celulares, 11 veículos, 64 munições, quatro rádios, duas balanças de precisão e R$ 31 mil.

DROGAS

O comandante do 14° Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Gregório de Lara, explicou que a operação focou em crimes relacionados ao tráfico. “Apesar de termos como foco o tráfico de drogas, muitas vezes, um infrator envolvido com este tipo de crime também está ligado a outros. Combatemos o tráfico, e consequentemente, outros delitos associados ao comércio de drogas”, informou.

O delegado Gilmaro Alves, que será responsável por alguns inquéritos gerados pela operação, reafirmou que as ações em conjunto, desencadeadas entre as polícias e o Ministério Público, mostram a preocupação dos órgãos de segurança pública com a comunidade.

“Desempenhamos alguns papéis fundamentais, sempre visando a segurança da sociedade. O espelho disso foram as operações desencadeadas nos últimos seis meses, que tiveram como resultado grandes prisões e apreensões. Além da apreensão de materiais, como drogas e armas, também há os bens desses indivíduos conduzidos. Esses bens serão retidos e, de certa forma, impedimos que esses presos continuem no mundo do crime”, explicou.

Os materiais e veículos apreendidos foram encaminhados às delegacias dos municípios onde a operação foi desencadeada. Os presos foram encaminhados às cadeias dos municípios.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com