Policia

Operação desmantela gangues rivais em Timóteo

Operação mobilizou cerca de 90 agentes das polícias Militar e Civil de Timóteo        (Fotos: Divulgação PC)

TIMÓTEO – Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na apreensão de seis menores e prisão de oito maiores de idade nesta sexta-feira (3), em Timóteo. Todos os detidos estariam ligados ao tráfico de drogas e pertenceriam a gangues rivais que disputavam território na região do bairro Ana Moura.

Os trabalhos da Operação, nomeada de Pacificadora, começaram por volta das 4h da manhã, mobilizando cerca de 90 agentes das duas polícias. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e, além da prisão e apreensão dos suspeitos, foram recolhidos durante as varreduras, três armas de fogo, munição, 300 gramas de maconha, uma balança de precisão, celulares e dois binóculos.

De acordo com o capitão da Polícia Militar, Luiz Magalhães, os detidos ontem são suspeitos de diversas tentativas de homicídio e, ultimamente, vinham tentando contra a vida uns dos outros, em decorrência da disputa por pontos de venda de drogas. O militar contou que a situação foi levada ao judiciário timotense, que realizou e expedição dos mandatos. Dois dos maiores presos durante a operação são considerados pelas polícias como sendo os chefes das quadrilhas mais perigosas do Vale do Aço.

ALICIAMENTO
Os maiores presos são ainda suspeitos de aliciarem os menores para o tráfico de drogas. Alguns dos adolescentes apreendidos são, inclusive, suspeitos de assassinatos na cidade. Após a apreensão, os jovens foram colocados em uma sala separada dos maiores de idade e, enquanto aguardavam encaminhamento para a delegacia, trocaram ameaças.

Segundo o delegado Gilmaro Alves, nos últimos seis meses, quase 60% das tentativas de homicídios registradas em Timóteo aconteceram no bairro Ana Moura, podendo, então, estar ligadas ao grupo preso ontem. “As outras 40% (tentativas de homicídio) estão divididas em mais de 30 outros bairros da comarca de Timóteo”, pontuou.

Representantes do Comissariado de Menores da cidade também estiveram presentes durante os trabalhos e acompanharam os adolescentes apreendidos. O coordenador do Juizado de Menores da cidade, Vicente Paulo da Silva, lamentou o tratamento diferenciado dado aos menores infratores. “Infelizmente eles serão ouvidos e liberados para os responsáveis”, disse. Todos os detidos foram encaminhados para a delegacia da cidade para serem ouvidos.
De acordo com nota divulgada em nome das polícias, outras operações semelhantes serão implementadas em breve, sempre com o intuito de garantir a segurança e a tranquilidade da comunidade ordeira da cidade de Timóteo.

 


Trabalhos começaram por volta das 4h da manhã

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com