Policia

Operação da PM e PC prende acusados de crimes violentos

Desta vez, o alvo da operação foram pessoas suspeitas de crimes violentos

 

FABRICIANO – Mais de cem policiais entre civis e militares, além de um helicóptero da Polícia Civil de Belo Horizonte, participaram de uma operação realizada na manhã de ontem (20), em Coronel Fabriciano. A ação contou ainda com o apoio das equipes de recobrimento da Polícia Militar, do Gate, Rotam e Canil.
Esta é a segunda operação conjunta realizada entre as duas instituições em menos de dois meses, para o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão. Desta vez, a ação voltou-se para o combate de crimes violentos.
Moradores dos bairros Nossa Senhora do Carmo, Caladão e Nazaré acordaram cedo com a ação dos patrulheiros. Mais de 30 viaturas percorreram as ruas dos bairros. Pelo menos cinco pessoas suspeitas de envolvimento no tráfico e acusadas de homicídio e roubos foram presas: G.B.S., 31 anos, W.H.C.R, 23 anos, C.R., 45, F.J.P., 23, e um adolescente de 15 anos. O menor é irmão de dois traficantes conhecidos no bairro Frederico Ozanan e presos no início deste ano – acusados de um homicídio na estrada no Cocais. Mesmo de dentro do presídio de Coronel Fabriciano, os irmãos comandavam o tráfico, davam ordem para execução e ainda chegaram a promover uma greve de fome dentro da cadeia. Um deles, por decisão judicial, foi transferido para outra comarca.
O subcomandante da Polícia Militar em Fabriciano, major Márcio, disse que os alvos presos ontem já estavam sendo acompanhados tanto pela Polícia Militar como pela Polícia Civil. “Estamos desarticulando uma gangue que está confrontando com outra facção. Então, quando tira um do morro, os outros vão ter mais dificuldade de agir, principalmente na questão dos homicídios”, considera o Major.
O policial ainda destacou o envolvimento do Poder Judiciário, com a expedição dos mandados de prisão e de busca e apreensão. “Se não tivéssemos o empenho dessas autoridades do Judiciário, nós não tínhamos conseguido êxito em tão pouco tempo. As informações foram consistentes para que o Ministério Público requisitasse e a Justiça expedisse os mandados cumpridos”, menciona.

PAI E FILHO
Dois dos conduzidos na operação de ontem são pai e filho. Os dois são conhecidos no meio policial por envolvimento no tráfico de drogas e ainda são suspeitos de vários homicídios, conforme explica o delegado Amaury Tomáz. “Com a prisão deles, a gente acredita que testemunhas que antes se viam amedrontadas para prestar depoimentos, agora vão se sentirão mais seguras, porque com certeza nossa expectativa é tirá-los na rua pelo prazo mínimo de 60 dias”, afirma o delegado.
No início deste mês, o filho chegou a ser preso, acusado de participar de uma quadrilha que roubou uma loja no Centro da cidade. Na ocasião, o rapaz negou as acusações à reportagem do DIÁRIO POPULAR, e ainda desafiou a Justiça dizendo que em quatro meses estaria solto novamente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com