Policia

Operação apreende 685 tabletes de maconha

Patrícia Belo

CARATINGA – Uma grande quantidade de drogas foi apreendida na noite de quarta-feira (24) no Residencial Porto Seguro, que fica na saída de Ipatinga para Caratinga, às margens da BR-458. Dois homens, um de 41 anos, e outro, de 26, foram presos. Além das drogas, a PM encontrou R$ 2,5 mil em dinheiro, balança de precisão e rádios comunicadores.

A apreensão foi feita pela 12ª Companhia de Missões Especiais de Ipatinga, que encontrou em um sítio 685 tabletes de maconha e meio quilo de cocaína. De acordo com o major Lemos Dias, a polícia recebeu durante o dia informações anônimas dando conta de que a droga estava escondida na zona rural do bairro. Os militares do Vale Aço, com o apoio de equipes de Caratinga, realizaram uma campana próxima ao local e prenderam os suspeitos em flagrante.

“Pedimos que eles abrissem a porta do sítio, mas se recusaram, por isso tivemos que arrombar o portão para ter acesso ao interior do imóvel. O homem de 41 anos não resistiu à prisão. O outro suspeito tentou pular o muro da casa,
mas foi impedido pelos militares”, explica o major.

Por causa da tentativa de fuga, o jovem acabou se ferindo e foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento sob escolta policial. De acordo com a polícia, a dupla presa possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

VOLUME

De acordo com a PM, a droga estava espalhada pelos cômodos da casa. O rapaz de 26 anos informou à polícia que é morador do bairro Iguaçu, em Ipatinga, já o outro homem disse que é natural da cidade de São Paulo.

“Ainda não sabemos ao certo de onde veio o material, mas temos certeza que o sítio era o ponto de distribuição de entorpecentes da região do Leste de Minas. Acreditamos também que havia muito mais maconha estocada no local, e que foi distribuída no decorrer da semana”, finalizou o major.

OUTRA DENÚNCIA

Durante a apreensão no Residencial Porto Seguro, militares continuaram as buscas e aprenderam mais 7 kg, de maconha na casa da irmã do suspeito, de 26 anos, no bairro Iguaçu, em Ipatinga. Ninguém foi preso no local.

A polícia suspeita de que os dois presos tenham ligação com outra dupla detida em maio deste ano, no Centro de Ipatinga, quando foram apreendidos 350 tabletes de maconha. Todo material apreendido foi levado para a Delegacia Regional de Caratinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com