Cidades

OP de Santana do Paraíso define obras prioritárias

Delegados discutem prioridades durante o Congresso do OP em Santana do Paraíso    (Crédito: ACS/PMSP)

PARAÍSO – O Congresso Municipal do Orçamento Participativo de Santana do Paraíso definiu as obras prioritárias a serem realizadas pela administração, conforme decisão das plenárias em todas as sete regionais da cidade. Em cada uma delas foram indicados os delegados para participarem do Congresso. A Prefeitura, através da Secretaria de Obras, elaborou as planilhas de todas as obras indicadas, para servir de referência para as discussões dos delegados e observadores no Congresso.

O prefeito Zizinho abriu a solenidade parabenizando todos que estiveram envolvidos nos trabalhos que culminaram na realização do Congresso para definição das prioridades. Em seu discurso, o prefeito lembrou que as administrações de Porto Alegre, Santo André, Belo Horizonte e, aqui no Vale do Aço, Ipatinga, foram pioneiras na realização do Orçamento Participativo. “Para nós é um desafio realizar o orçamento participativo, que é o carro-chefe das administrações do PT, mesmo não tendo muitos recursos, os desafios nos motivam”, confessou o prefeito.

OBRAS

No final do encontro, foram anunciadas as obras aprovadas pelos delegados. Regional Azul: Drenagem da Rua Campinas e muro de arrimo da Rua Rubi; Regional Vermelha: Infraestrutura da Rua Romênia, distribuição de água e ponte no Bairro Bom Sucesso e sinalização vertical e horizontal nas ruas do Bairro Residencial Bethânia; Regional Laranja: Cascalhamento e meio-fio da Rua Crisandália, Drenagem e pavimentação da Rua Lírio e sinalização vertical e horizontal das ruas do Bairro Jardim Vitória; Regional Amarela: Construção de um campo de futebol no Bairro Cidade Nova, construção de escadaria de Acesso da Rua Mogi Mirim à BR-381, no Bairro Parque Caravelas e Recapeamento da Av. Floresta; Regional Branca: Estrada do Horto Paraíso e construção de escadaria; Regional Verde: Drenagem na avenida principal da Areia Grossa, construção de ponte no Ponciano e calçamento na rua principal do Achado e Regional Marrom: Construção de área de convivência, entre as Ruas Colibri e Ipês, construção de muro de arrimo, na rua Filemon, no Bairro São José e restauração da pavimentação das ruas Paraguai e Chile.

CÂMARA
Agora, as definições do Orçamento Participativo serão apresentadas em uma audiência pública na Câmara Municipal, no próximo dia 9 de dezembro, às 19 horas. A administração municipal vai tomar as providências para que sejam feitas as licitações das empresas que executarão as obras no ano que vem. O prefeito Zizinho mostrou-se satisfeito com os resultados do OP, que é uma das metas da administração. “A maior realização deste Orçamento Participativo não foram as obras aqui aprovadas, foi a participação efetiva da comunidade, discutindo, debatendo e decidindo as obras prioritárias de cada regional. E o nosso compromisso é de que o que foi definido será executado no ano de 2014”, assegurou Zizinho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com