Cidades

Ônibus escolares pegam fogo e tragédia ronda escolas de Coronel Fabriciano

Dois ônibus escolares pegam fogo e cantina explode em CMEI

FABRICIANO – A falta de manutenção dos ônibus de transporte escolar em Coronel Fabriciano, pela segunda vez este ano, quase provoca uma tragédia de grande proporções. Em nota divulgada nesta terça-feira a Prefeitura informou que um ônibus de transporte escolar pegou fogo na Serra Cocais. Outro veículo escolar havia pegado fogo em 21 de outubro. O incêndio também foi provocado por falta de manautenção no veículo. No caso ocorrido em outubro, o ônibus da Prefeitura de Fabriciano seguia pela estrada de terra sentido Cocais, quando na Serra, repentinamente as chamas consumiram o veículo lotado na Secretaria Municipal de Educação da cidade.

Diante do acidente, o município informou em nota, que não houve feridos, porque o veículo estava só com o motorista, que nada pôde fazer diante das chamas. Na época, a prefeitura informou que os veículo ligados à Secretaria de Educação passam rotineiramente por manutenção. Entretanto, um servidor público lotado na Secretaria de Educação contestou a informação e disse que a manutenção dos veículos escolares não é rotineira conforme informou o município. “Manutenção destes veículos é coisa rara”, disse o servidor ao Jorenais Bairros Net à época.

NOVO “IMPREVISTO”

Em nota enviada nesta terça-feira (30), a Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional e Cultura, informou que na tarde dessa segunda-feira, por volta das 16 horas, “houve um novo imprevisto com um ônibus escolar da rede municipal de ensino que serve às crianças matriculadas na Escola Municipal Maria da Conceição Ataíde, em Cocais”.

Segundo a nota, “o veículo apresentou um problema mecânico a caminho da escola. Os estudantes desembarcaram sob orientação do motorista e embarcaram em um outro veículo enviado pela secretaria. Às 20 horas, já sendo rebocado por um caminhão-guincho para ser enviado a uma oficina mecânica, a caminho de Coronel Fabriciano, o veículo incendiou em cima do reboque”.

“O transportador notou o incêndio e conseguiu desembarcar o ônibus evitando que seu caminhão também se incendiasse”.

Ainda conforme a prefeitura, o incidente será investigado. “Resta-nos o alento de não ter havido problemas maiores, em especial com as crianças e os motoristas envolvidos nos fatos.

“Um novo veículo já foi colocado na rota para servir aos moradores de Cocais”, conclui a Prefeitura.

EXPLOSÃO NA CANTINA

Na semana passada, a Secretaria de Governança Educacional e Cultura emitiu nota informando sobre a explosão na cozinha do CMEI Serra Azul, Bairro Serra Azul.

No momento do incêndio estava sendo assado um bolo para o lanche das crianças e o botijão de gás pegou fogo.  Não havia servidores na cozinha no momento. Conforme a nota, A direção e os demais servidores retiraram todas as crianças da área de perigo imediatamente para a área externa da Creche.

“O motorista do transporte escolar L.K.J.S, no ímpeto de evitar um mal maior, adentrou a cozinha em chamas e retirou o botijão de gás. Com isso, o servidor sofreu queimaduras e foi levado para atendimento no Hospital José Maria de Morais”.

“Os bombeiros foram chamados, agiram prontamente e apagaram o incêndio. O local foi vistoriado e isolado para obras. Um laudo será emitido”.

“A Secretaria de Governança Educacional e Cultura lamenta o ocorrido e informa aos pais e/ou responsáveis que o funcionamento do CMEI Serra Azul será suspenso até sexta-feira, dia 26/11, para realização de obras no local”, concluiu a nota.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com