Esportes

Olimpíadas Escolares 2022 voltam a agitar estudantes de Timóteo

TIMÓTEO – As Olimpíadas Escolares de Timóteo 2022 começamneste sábado (11). O evento acontece a partir das 8h na Praça 29 de Abril, no Centro Sul. A previsão é que os jogos se estendam até o dia 8 de julho. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Subsecretaria de Esporte, Cultura e Lazer. Realizada pela administração nos anos de 2018 e 2019, as Olimpíadas tiveram que ser interrompidas nos últimos dois em face da pandemia e serão retomadas neste ano. 

Antes do início da solenidade oficial ocorrerá a Corrida Rústica, cujo percurso inclui a largada na Praça 29 de Abril, Bairros Ana Rita, Santa Cecília e retorno a Praça 29 de Abril. Em seguida haverá o desfile das delegações.

ESCOLAS

Em sua terceira edição, neste novo formato, as Olimpíadas Escolares de Timóteo reunirão 1.200 alunos de escolas municipais, estaduais, particulares e de ensino técnico. As escolas participantes da edição dos jogos deste ano são as seguintes: Centro Educacional Católica do Leste de Minas (CEC-MG); CEFET Minas (Campus Timóteo); Escola Batista de Acesita (EBA); Escolas Estaduais Ana Letro Staacks, Antônio Silva, Professora Haydêe de Souza Abreu, Hilda Zauza, João Cotta, Leôncio Araújo e; Escolas Municipais de Timóteo, Limoeiro e Novo Tempo, Professora Maria Aparecida M. Prado (MAMP) e Instituto Municipal de Educação Técnica de Timóteo (IMETT).

ALUNO-ESCOLA

De acordo com o subsecretário de Esporte, Professor Cláudio Gualbertto, o evento marca a retomada de uma iniciativa estratégia educacional importante na ampliação da relação aluno-atleta com a escola, contribuindo para a diminuição da evasão escolar, além da promoção do sentimento de pertencimento dos estudantes pela instituição e prospecção de novos talentos esportivos.

“Por meio do incentivo às práticas esportivas educacionais as Olimpíadas Escolares de Timóteo 2022 podem auxiliar na formação de cidadãos mais críticos e conscientes, estimular o pleno exercício da cidadania, contribuir com a interação e intercâmbio entre todos esses núcleos educacionais, equipes diretivas, pedagógicas, servidores e alunos”, descreveu Professor Cláudio Gualbertto.

MÓDULOS E MODALIDADES

As Olimpíadas Escolares de Timóteo 2022 foram divididas em: Módulo I – modalidades esportivas para alunos-atletas nascidos, exclusivamente em 2009, 2010 e 2011; Módulo II – modalidades esportivas para alunos-atletas nascidos, exclusivamente, em 2006, 2007 e 2008.

Os esportes coletivos e individuais serão disputados nos Módulos I e II, masculino e feminino, nas seguintes modalidades esportivas: basquete, futsal, handebol, voleibol, judô, xadrez, atletismo e natação.

DATAS E LOCAIS

As competições acontecerão nas seguintes datas e locais:

Rústica:      11 de junho – 08h – Praça 29 de Abril;

Xadrez:       11 de junho – 13h – CEC (Antigo Monsenhor Rafael)

Atletismo:  22 de junho – 08h – USIPA (haverá transporte para as delegações)

Judô:          25 de junho – 08h – Clube SESI-ASSEIT (acesso somente para credenciados)

Natação:     25 de junho – 13h – Clube SESI-ASSEIT (acesso somente para credenciados)

Modalidades coletivas (fase classificatória): 27 de junho a 08 de julho: Clube SESI-ASSEIT (acesso somente para credenciados)

Modalidades coletivas (finais): 04 a 08 de julho: Ginásio Coberto (acesso ivre)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com