Cidades

Oito mil alunos voltam às aulas em Fabriciano

Centro Municipal de Educação Infantil “Espaço da Infância”, no Sìlvio Pereira I, inaugurado no final de 2011

FABRICIANO – Nesta quinta-feira (2) tem início o ano letivo da rede municipal de Coronel Fabriciano. Para 2012, já estão matriculados mais de 8,5 mil estudantes nas 18 instituições de ensino do município, mas a expectativa é que o número de alunos chegue a, aproximadamente, 9 mil estudantes, já que alguns pais procuram as escolas no mês de fevereiro. Os alunos matriculados no Programa Educação Integral em Tempo Integral retornam às salas de aula na próxima segunda-feira (6).
Nesta quarta-feira (1), foi iniciado oficialmente o ano escolar. Durante todo dia, foram realizadas reuniões administrativas e pedagógicas em toda rede municipal, com educadores e gestores efetivos, contratados e nomeados. “É um encontro importante para tratarmos sobre como iremos conduzir o processo de ensino neste ano. Felizmente, conseguimos atender toda demanda do município. As crianças de zero a três anos que não são atendidas no Centro Municipal de Educação Infantil ‘Espaço da Infância’, do Silvio Pereira I, serão recebidas nas creches conveniadas”, revela a secretária municipal de Educação e Cultura, Glória Giudice.
Nesta semana, a Prefeitura realizou a entrega de, aproximadamente, 8 mil kits escolares para alunos matriculados na rede municipal. O município realiza a entrega dos kits, anualmente, desde 2006. São cinco modelos diferentes de kits escolares, que foram organizados de acordo com os ciclos de ensino e as necessidades de cada série. Cadernos personalizados com fotos da cidade compõem os kits, além de brinquedos pedagógicos para a Educação Infantil.

TEMPO INTEGRAL

Coronel Fabriciano é considerado pioneiro na implantação do Sistema de Educação em Tempo Integral na região, realizada em 2006. Hoje, são mais de 4.300 alunos matriculados em 13 núcleos. Além do aprendizado de qualidade no turno regular, as escolas em Tempo Integral oferecem oficinas pedagógicas e educativas no turno inverso, como acompanhamento nas tarefas escolares, oficinas de artesanato, educação musical, inglês, informática, entre outras. As aulas acontecem das 8h às 16h e cada estudante recebe quatro refeições com cardápio balanceado, de acordo com as normas nutricionais do Programa de Alimentação Escolar (PAE).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com