Cultura

Oikós inscreve para caminhada noturna

O Mirante do Cruzeiro, a uma altitude de 750m, é o ponto de chegada dos caminhantes   (Crédito: Divulgação)

 

TIMÓTEO – Estão abertas as inscrições para a Caminhada Noturna no Centro de Educação Ambiental da Aperam South América – Oikós. O evento será realizado no próximo sábado (2), e é aberto para toda a comunidade do Vale do Aço. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até hoje (1º), das 8 às 12h, pelo telefone 3849-1101.
A concentração para a partida será às 17h30 do dia 02 de junho, no Oikós, com saída para subida ao Cruzeiro às 18h. O percurso é de 7 km, através de caminhada em estrada. Na chegada ao Cruzeiro, haverá um momento de apreciação, música ambiente e hidratação (frutas) para o retorno. A caminhada está prevista para terminar às 22h, com o retorno ao estacionamento do Oikós. É importante ressaltar que a pontualidade é fundamental, pois os participantes que chegarem após as 18h não poderão fazer a caminhada.
Como o período é de baixa temperatura e o Cruzeiro está a uma altitude de 750m, recomenda-se usar calçado fechado, roupas leves e próprias para prática de caminhada. A idade mínima para participação é de 14 anos. Aos interessados, também recomenda-se levar repelente e lanterna. Cabe ressaltar que é obrigatório que cada participante leve água.

OIKÓS

O Centro de Educação Ambiental da Aperam South America, Oikós, é uma área de 989 hectares remanescentes da Mata Atlântica que abriga 32 nascentes, 120 espécies vegetais, entre árvores e arbustos, além de 110 espécies de aves, algumas raras, como o pavó. Essa riqueza natural está localizada na área urbana de Timóteo.
Em 5 de junho de 1993, a Empresa inaugurou a área de proteção ambiental. Os 16 hectares iniciais foram expandidos e o projeto inicial deu lugar a uma arrojada proposta que promove a interação entre preservação ambiental, educação, cultura, promoção social e geração de renda. Hoje, o Oikós é fonte de conhecimento, uma aula de respeito a vida.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com