Cultura

Oficinas Culturais têm curso para figurinistas

IPATINGA – O projeto Oficinas Culturais – Formação Técnica – realiza a partir do próximo dia 20 a oficina “O figurino como complemento da cena”, ministrada pelo cenógrafo e figurinista Jamil Boali. Direcionada a artistas, pessoas com vivências na área de figurino e interessados, a capacitação oferece 20 vagas para pessoas com idade a partir de 15 anos.

Entre os temas a serem abordados, inclui-se a compreensão do figurino dentro da montagem teatral, sua relação com o texto, personagem e cenário. E, também, a posição de um figurinista no contexto de produção teatral e as interferências relevantes na criação, elaboração e construção do figurino.

A oficina será realizada no período de 20 a 23 deste mês no Espaço Híbridus e as inscrições podem ser realizadas de 14:00h às 18:00h por telefone ou por e-mail até o dia 19 próximo.

O projeto Oficinas Culturais tem como objetivo estimular artistas ou interessados em geral na participação em oficinas técnicas em algumas áreas pertinentes à engenharia do espetáculo teatral, buscando aperfeiçoar esses fundamentos para que sejam difundidos e aprimorados.

A iniciativa é do produtor, diretor e ator Claudinei de Souza e conta com o patrocínio da prefeitura de Ipatinga, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

MAQUIAGEM
Em setembro, esse projeto desenvolveu a Oficina de Maquiagem Cênica, ministrada por Mona Magalhaes (RJ), com todas as 20 vagas disponibilizadas preenchidas. Os alunos tiveram aulas práticas, passando pelas definições de caracterização da personagem, conceitos de luz e sombra, teoria das cores na maquiagem e introdução à maquiagem de efeito especial.


SERVIÇO

Oficina: O Figurino Como Complemento da Cena
Ministrante: Jamil Boali
Total de vagas: 20 alunos
Total de horas-aulas: 20 horas
Data: 20 e 21 de Novembro das 17:00h às 22:00h
22 e 23 de novembro das 14:00h às 19:00h
Local: Espaço Hibridus (av. 28 de abril, 621, sala 402- JG shopping – Centro)
Contato: (31) 8883 3142
E-mail: di.ator@bol.com.br


A oficina será ministrada pelo cenógrafo e figurinista Jamil Boali,
de Belo Horizonte

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com