Esportes

Obras no campo do Nova Esperança em fase final

IPATINGA – Um sonho antigo dos moradores do Nova Esperança está começando a se tornar realidade. A prefeitura de Ipatinga iniciou esta semana o plantio do gramado do campo de futebol do bairro e a previsão é que já no início de 2015 o novo “tapete” possa sediar competições e jogos daquela comunidade.

“É um sonho realizado para nós”, comemora José Geraldo Sobrinho Merrinho, desportista e diretor da Associação de Moradores do bairro Nova Esperança (Ambine). No final da manhã de terça-feira, ele acompanhava ao lado de outros moradores o trabalho de plantio da grama na área do campo. “Estamos contando os dias para a bola rolar no gramado e queremos preparar um grande torneio para a inauguração”, ressalta Merrinho.

A construção do campo do Nova Esperança foi iniciada pela prefeitura de Ipatinga no segundo semestre. O alambrado já está instalado e a previsão é que o gramado esteja pronto para a prática do futebol dentro de três meses. A expectativa é que, até lá, sejam construídos também os vestiários e instalada as torres de iluminação.

Outra antiga reivindicação que o presidente da Ambine espera ver atendida na atual administração é a construção de uma Unidade Básica de Saúde ao lado do campo de futebol. “A prefeitura está aberta ao diálogo com a comunidade e nós estamos aproveitando a oportunidade para apresentar as nossas reivindicações, muitas já antigas. Estamos sendo atendidos, e queremos nos organizar cada vez mais para garantirmos que essas melhorias continuem nos próximos anos”, completa o morador Jailson Alves, vice-presidente regional do Conselho Municipal do Orçamento.

MELHORIAS
O campo de futebol é a principal área de lazer do Nova Esperança. Mais de 10 equipes de futebol amador utilizam o espaço, principalmente nos fins de semana. “A estrutura vai melhorar muito, vai ficar muito bom para o futebol. A comunidade agradece à prefeitura por essa importante conquista. O atual governo tem olhado para o nosso bairro e esperamos conseguir novas melhorias”, observa Genilson José de Almeida, presidente da associação de moradores.

A gestão do novo campo ficará por conta da entidade, que comemora outra conquista. O campo antigo, no fim da rua 1, dará lugar a uma creche municipal, cujo projeto já foi licitado e será iniciado em breve, conforme promete a PMI. A creche do Nova Esperança terá mais de 1.200 m² de área construída, com estrutura para atendimento de até 240 crianças. “A prefeitura está atendendo à expectativa da comunidade, que, depois de muitos anos de abandono, espera por novas conquistas, em todos os setores. Já está melhorando muito”, aprova Genilson de Almeida.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com