Cidades

Obras desafogam trânsito do Canaã para Vila Celeste

Quem segue pela Avenida Selim José de Sales no sentido Centro-bairro poderá convergir à esquerda, na altura da Escola Municipal Hugo Duarte, para se direcionar até o bairro Vila Celeste pela Rua Jordão

IPATINGA – Uma antiga reivindicação de moradores e comerciantes do bairro Canaã começa a virar realidade, com objetivo de melhorar o trânsito e as condições de segurança de motoristas e pedestres. A Prefeitura de Ipatinga iniciou as intervenções para permitir a ligação de dois trechos da Rua Jordão, no cruzamento com a Avenida Selim José de Sales, em direção ao Vila Celeste.

Morador do Canaã desde 1969, o supervisor de elétrica Milton Bispo acredita que a obra vai “ajudar muita gente que passa pela região”. “Todo dia tem muita movimentação de pessoas e ciclistas misturados com carros e motos, é uma confusão grande. Então, tudo que vier para resolver essa situação é bem-vindo”, afirma.

VIRE À ESQUERDA
Com as mudanças promovidas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, sob a orientação do Departamento de Transporte e Trânsito da PMI, o tráfego será ligeiramente alterado no local. Quem segue pela Avenida Selim José de Sales no sentido Centro-bairro poderá convergir à esquerda, na altura da Escola Municipal Hugo Duarte, para se direcionar até o bairro Vila Celeste pela Rua Jordão.

Atualmente, é necessário seguir mais adiante pela Avenida Selim José de Sales e fazer um retorno até a outra pista da via, para pegar a parte da Rua Jordão que vai em direção ao Vila Celeste. O problema é que, principalmente nos horários de picos, um intenso congestionamento se forma na região. “O trânsito sempre é pesado aqui e vai ficar mais ágil, se não houver necessidade de dar essa volta para entrar na outra mão da avenida em direção ao Vila Celeste”, avalia a estudante Stefany Mariane, de 22 anos.

SEMÁFORO
Concluída a mudança de trajeto, a Prefeitura vai instalar um novo conjunto semafórico para regular o trânsito no local. Os carroceiros que ocupavam um estacionamento nas imediações das obras já foram deslocados para uma área próxima da feira livre do Canaã. A aposentada Oneida Zulema da Silva, 70 anos, por muitos anos trabalhou em escolas do Canaã e Bethânia. “Já soube de vários acidentes aqui, pois é um cruzamento perigoso e movimentado. Essa obra da Prefeitura me deixa feliz, pois vai melhorar pra todo mundo também”, conclui a moradora.


Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com