Cidades

Obras de urbanização têm ritmo acelerado

FABRICIANO – As secretarias de Obras Públicas e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente da Prefeitura de Coronel Fabriciano estão realizando várias intervenções no município de mobilidade urbana, incluindo calçamento de ruas, instalação de bocas-de-lobo, conclusão de escadarias e construção de ponte.

A prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, reforça que as obras fazem parte das políticas públicas de urbanização desenvolvidas no município. “Estamos nos esforçando para pavimentar as ruas que ainda são desprovidas de calçamento e garantir o acesso da população que vive nas partes mais altas do município. Estamos trabalhando para que toda cidade tenha boa infraestrutura”, ressalta a prefeita.

A construção da escadaria ligando a rua Porto Rico à parte alta da rua Grécia está finalizada. Na semana passada, o projeto paisagístico foi concluído com a colocação de grama nas laterais da escadaria. Dentro de dez dias, deve ser finalizada a colocação do guarda-corpo.

A intervenção faz parte de um pacote de obras executadas no bairro Santa Cruz. As melhorias incluem drenagem na avenida Getúlio Vargas; pavimentação do beco 1, da rua Argentina e das ruas Porto Rico, Espanha, Haiti e Grécia. O conjunto de obras também contempla intervenções em outros bairros, como drenagem e pavimentação na rua 1, no Contente.

Na rua Guassu, no bairro Caladão, a antiga ponte de madeira, com a estrutura comprometida, foi demolida e está sendo substituída por outra feita em concreto e estrutura metálica.

Aproximadamente 1.600 m² de pavimentação em bloquete foram concluídos nos becos do Sudário e do Canário, no Chácara Ouro Verde (Caladão). Para entregar as obras à população, falta apenas a finalização da drenagem pluvial com execução de boca-de-lobo para captação de água.

BECO ITAÚNA
Equipes da PMCF estão finalizando também o calçamento do Beco Itaúna, no Melo Viana. A intervenção foi viabilizada por meio de parceria entre a Prefeitura e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema), como forma de compensação ambiental por parte de uma empresa fabricante de pré-moldados, que forneceu 40m² de bloquetes. A Prefeitura forneceu outros 40m² do material, além de cimento, terra e mão-de-obra para a realização da pavimentação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com