Cidades

Obras da LMG 760 serão retomadas, diz deputado

FABRICIANO – O deputado Celinho Sintrocel recebeu na sexta-feira (07) a informação de que as obras da LMG 760 serão retomadas nos próximos meses com recursos do Programa de Recuperação e Diversificação da Economia Regional da Fundação Renova.

Segundo o deputado, a informação foi dada durante a realização da 45ª Reunião Ordinária do Comitê Interfederativo do Rio Doce (CIF) da Fundação Renova que aconteceu nesta sexta-feira (07) no auditório do San Francisco Flat, em Belo Horizonte, com a presença do Governador Romeu Zema e da maioria do seu secretariado.

O deputado Celinho conta que o Comitê chamou para si a responsabilidade de colocar um fim na novela da pavimentação da LMG-760 e da Estrada Parque Dom Helvécio, que receberão os recursos da Fundação Renova. Estão previstos 128 milhões de reais para a finalização das obras.  “Os relatos que recebi dão conta de que a ordem de serviço para a retomada das obras será dada até o final de março e que no primeiro semestre deste ano serão investidos R$ 11 milhões, e que até o final de 2020 serão 60 milhões de reais, com a conclusão prevista para outubro de 2021”, celebrou o deputado Celinho. Ele acrescenta que para a Estrada Parque Dom Helvécio, que faz a ligação entre a sede do município de Marliéria ao Parque do Rio Doce, foram liberados R$ 12 milhões e a pavimentação dos 7 km que faltam será iniciada ainda este ano.

O DEER será o órgão responsável pelas obras e os recursos para a execução serão depositados no Caixa do Estado pela Fundação Renova.

O deputado explica que o Comitê Interfederativo do Rio Doce foi criado em reposta ao rompimento da barragem de Fundão, da mineradora Samarco, em Mariana, em 2015 e tem como função orientar e validar os atos da Fundação Renova para executar medidas de recuperação dos danos provocados pelo desastre.

Celinho destacou o trabalho da Agenda de Convergência do Vale do Aço neste processo, assim a união das forças políticas, incluindo parlamentares, prefeitos e a população de todas as cidades que serão beneficiadas pela conclusão destas obras. “Valeu a luta, que já se estende por anos. Mas finalmente, e acredito muito nisso, vamos ter a tão sonhada pavimentação da LMG 760 e também da Estrada Parque”, comemorou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com