Cidades

Obras da creche do Bela Vista em fase de acabamento

TIMÓTEO – Depois de alguns anos de abandono da obra nos governos anteriores, a Prefeitura de Timóteo está concluindo a construção da Creche Municipal do bairro Bela Vista. As obras, que fazem parte do Programa Habitar Brasil (HBB), foram retomadas e já se encontram em fase final. A atual Administração conseguiu um aditamento no processo, o que possibilitou a liberação da verba, pelo governo federal, para conclusão da obra.

Com a retomada da obra da creche, voltaram também as reuniões com a comunidade do Bela Vista para monitoramento das etapas. Uma equipe do Departamento de Habitação da Prefeitura de Timóteo acompanha o desenvolvimento do programa, incluindo o preenchimento da documentação para prestação de contas junto à Caixa Econômica Federal, coisa que não foi feita nos anos anteriores.

A secretária municipal de Educação, Cecília Martins Siqueira, informou que um grupo de moradores do Bela Vista, formado desde o início das obras, voltou a se reunir periodicamente. A última reunião foi no dia 19 de março. “Nós ouvimos as expectativas dos participantes com relação ao funcionamento da futura creche. Fizemos o exercício de escuta dos anseios e colhemos as opiniões dos pais, pois esta é a primeira entidade que atenderá crianças sob total responsabilidade da Prefeitura”, comenta a secretária.

A creche do Bela Vista tem dois pavimentos. No primeiro são cinco salas de aula, banheiro adaptado para deficientes, dois banheiros infantis, sala de secretaria com banheiro, lavanderia, cozinha, depósito de materiais e pátio coberto. No segundo piso existe uma área livre de 180 m², cozinha, duas salas para depósito, dois banheiros e cobertura com forro PVC.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com