Cidades

Obras avançam no Nova Esperança

Obras no Beco da Viola

IPATINGA – As obras de urbanização e infraestrutura do Nova Esperança avançam pelas ruas e becos do bairro. Ao todo, a Prefeitura de Ipatinga vai pavimentar aproximadamente 7,5 mil metros quadrados de vias espalhadas em vários locais. As intervenções atendem a um sonho antigo da comunidade e incluem contenção de encostas, instalações de rede pluvial, recuperação de áreas verdes e reconstrução de vias.

A moradora Andreza Marcelino, de 20 anos, está atenta às obras que vão trazer mais mobilidade, segurança e qualidade de vida aos moradores do Beco 20, na Rua Vitória Régia. Ela acompanha a construção de cada degrau de uma escadaria que vai beneficiar cerca de 20 famílias que vivem no local. “Nasci aqui e sempre ouvi a promessa de que um dia essa obra seria feita. Enfim, este dia chegou. Além de ficar mais seguro, principalmente nos períodos de chuva, vai dar orgulho de morar aqui”, afirma.
Essa passagem é uma das vias em que estão sendo aplicadas placas pré-moldadas de concreto armado. Serão utilizados aproximadamente 1.200 blocos, apenas na pavimentação do trecho.

INVESTIMENTOS
Além do Beco 20, também foram pavimentados os Becos 1, 2 e 3 da Rua 8. Na Rua 17 serão contemplados os becos localizados entre as Ruas 14 e 16, além da passagem entre as Ruas 8 e 10. Já o viradouro da Rua 14 encontra-se em fase de preparação para receber a pavimentação. Ao todo a Prefeitura vai utilizar cerca de 13 mil blocos de concreto para pavimentar todas as vias incluídas no projeto de urbanização do Nova Esperança.
Os investimentos na execução das obras no Nova Esperança chegam a R$ 6 milhões, em parceria do município com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Estão projetados cerca de 60 muros de contenção em diversos pontos do bairro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com