Cidades

OAB se prepara para construir sede própria

(Crédito: Nadieli Sathler)

 

IPATINGA – Os advogados de Ipatinga estão prestes a realizar um antigo desejo: a sede própria da 72a Subseção da OAB. Na próxima terça-feira (19), o presidente Eduardo Figueredo, juntamente com Marcus Vinícius Furtado, presidente do Conselho Federal da OAB e ainda Luiz Cláudio Chaves, presidente da OAB Minas Gerais, lançam a pedra fundamental da edificação.

O evento acontece a partir das 11h15, na rua Edgar Boy Rossi, ao lado da sede da Escola de Música Tenente Osvaldo. O terreno fica também próximo à sede da Prefeitura de Ipatinga e do Fórum.
“Empenhamos todos os esforços para que o projeto saia do papel, tanto que em 2009 foi feita a doação do terreno e levamos quase três anos para que a documentação fosse finalizada. Somente em dezembro do ano passado concluímos todos os trâmites burocráticos”, explicou Figueredo.

A OAB Ipatinga já captou junto à OAB nacional e estadual R$ 1,5 milhão para o início das obras. Mas falta ainda a definição do projeto estrutural, que é próximo passo a ser definido com a Comissão de Obras da 72a Subseção.
“Vai ser uma construção em aço, o que demanda uma menor quantidade de matéria-prima na construção civil. As regras de acessibilidade também serão seguidas à risca”, prometeu o presidente.

Eduardo ressaltou que os ex-presidentes da OAB de Ipatinga tiveram um importante papel para a concretização da sede própria da entidade. A intenção é que o espaço seja usado pela comunidade como um todo para reuniões de entidades, associações de bairro e a sociedade civil organizada.
“Vamos criar espaços para que a comunidade possa interagir com a OAB. O projeto também contempla espaços para a atuação da Defensoria Pública, o que reforça ainda mais a importância da nossa sede para a comunidade ipatinguense”, concluiu.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com