Cidades

OAB prossegue sabatinas com candidatos locais

IPATINGA – Os candidatos a deputado federal, Irmão Nelson (PSL), e deputado estadual, Ley do Trânsito (PSD), participaram de sabatinas com os advogados da 72ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Ipatinga) e seus convidados. Na sequência dos trabalhos, os dois candidatos falaram das suas experiências políticas e debateram questões que envolvem melhorias à classe advocatícia e ao jurisdicionado mineiro.

O candidato a deputado estadual Werley Glicério Furbino, o Ley do Trânsito, atual presidente da Câmara de Ipatinga, foi eleito em 2012 o vereador mais votado, com 4.148 votos. Bacharel em Direito, ele já trabalhou como auxiliar de marcenaria, balconista de farmácia, entregador de medicamentos e gerente.

O primeiro concurso público foi para o cargo de agente penitenciário. Em seguida preparou-se para ser instrutor de autoescola. Em busca de novas alternativas investiu em outro concurso público, desta vez, na Polícia Civil de Minas Gerais, onde ocupou o cargo de Agente da Polícia Civil, com passagens por vários departamentos. Por último, o servidor público assumiu o Departamento de Trânsito e a Ciretran.

Ley do Trânsito é casado e pai de três filhos. Ele assumiu que lançou sua candidatura para deputado estadual atendendo a um pedido do governo do estado. Ao destacar sua atuação na política, o candidato relacionou suas conquistas.

“A campanha eleitoral mostra o candidato que tem coragem de colocar o nome nas urnas. Ele tem que enfrentar alguns desafios, como ataques e denúncias apócrifas. Temos que estar preparados com a família, com as instituições e grupos organizados, no sentido de fazer o bem e uma política de alto nível”, destacou.

De acordo com Ley, “o estado tem que estar presente aqui em Ipatinga para atender às necessidades da comunidade, com posicionamentos firmes e intervenções responsáveis, porque sugestões mal dadas são muitas”.

Já o candidato Irmão Nelson aplaudiu a iniciativa da OAB no sentido de ouvir os candidatos. Morador do bairro Caravelas e presidente da Associação dos Moradores por dois mandatos, ele destacou sua contribuição social com a comunidade. “Eu tenho vocação para ajudar as pessoas, e faço como se fosse pra mim. Tem muita gente que só ajuda querendo algo em troca. E a minha proposta é continuar, caso seja eleito deputado federal”, anuncia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com