Cidades

OAB Ipatinga promove Seminário sobre Direito do Consumidor

IPATINGA – A 72ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Ipatinga), em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA-MG) e a Comissão Estadual de Direito do Consumidor da OAB Minas, promoverá nos dias 21 e 22 de agosto (terça e quarta-feiras), a partir das 19h, o Seminário Estadual sobre Direito de Consumidor. O encontro será realizado no teatro Zélia Olguin, no bairro Cariru, em Ipatinga. A inscrição com direito a três palestras é de R$ 25,00. Os ingressos podem ser adquiridos na sala da OAB no Fórum de Ipatinga. Vagas limitadas. Maiores informações pelo (31) 3822-2523.

O Seminário Estadual será conduzido pelo presidente da OAB Ipatinga, Eduardo Figueredo, e o vice-presidente da Comissão Estadual de Direito de Consumidor, Leonardo Soares. O evento tem como público-alvo os profissionais da advocacia, estudantes e público em geral, e vai reunir expoentes do Direito que debatem as relações de consumo no país. Para Eduardo Figueredo, será mais um evento jurídico que a Subseção realiza no Mês do Advogado com o objetivo de discutir temas importantes para a sociedade e para a advocacia como o direito do consumidor e sua perspectiva na justiça brasileira. “É urgente o debate como esse, haja vista que nos dias de hoje, tão tecnológico, ainda estejamos enfrentando tantos descasos pelas empresas, principalmente na área do atendimento, bem como na prestação de serviços”, afirmou.

O Seminário Estadual em Ipatinga abordará três assuntos importantes: mau atendimento que prejudica a rotina do consumidor de fato, os direitos dos viajantes e a justiça e planos de saúde. Na noite de abertura, a palestra será com o advogado e escritor Marcos Dessaune sob o tema “Transformando a jurisprudência do mero aborrecimento com a teoria do desfio produtivo do consumidor”, acompanhado de sessão de autógrafos. No dia seguinte, as palestras serão com Luciana Rodrigues Atheniense, membro da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor, que vai abordar o tema “Os direitos dos viajantes e as decisões dos tribunais”; e a advogada Fernanda de Oliveira Melo, com o tema “A ANS, o Judiciário e os consumidores”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com