Cidades

OAB em Ipatinga se une em torno da chapa Aliança pela Ordem

Caixa dos Advogados em Minas pode ter uma mulher como presidente pela primeira vez

IPATINGA – A chapa Aliança pela Ordem, encabeçada pelo advogado Gustavo Lana, que disputa a eleição da Ordem dos Advogados em Ipatinga, marcada para o próximo dia 27, ganhou mais do que a adesão de diversos apoiadores. No lançamento oficial da campanha foi confirmada a união de várias forças que integram juventude e experiência em torno de um projeto maior para a instituição que tem como propósito potencializar ainda mais a categoria.

O Salão do Ipaminas ficou lotado para conhecer todos os componentes da chapa: Gustavo Lana – presidente, Andrea Lamarca, vice-presidente, Alvinei Ramos – secretário Geral, Alexandre Xavier, secretário geral, Magda Guimarães Santos – tesoureira, e os conselheiros Aline Silva, Bruna Silva Felipe S. Vilela, Gabriela Teles, Giovane Gomes, Rafael Silva, Regina Malaquias, Eduardo Penedo, Vanessa Avelar.

Mais do que honrado em receber o convite e ser o nome de consenso para disputar uma eleição que tem como ponto alto a união, Gustavo Lana, que exerce há 18 anos as funções de advocacia e também de professor, fez o compromisso de trabalhar pela valorização da advocacia. “Precisamos ter voz e respeitabilidade e essa união nos fortalece ainda mais para conseguir os objetivos da classe. Este o nosso compromisso com cada um dos advogados”, frisou.

CAIXA DOS ADVOGADOS

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), Luís Cláudio Chaves, que disputa a presidência da OAB/MG, fez questão de comparecer ao evento de lançamento em Ipatinga, juntamente com os demais membros da sua chapa, e não escondeu a alegria de ver a coalizão das principais forças da Ordem em Ipatinga unidas no mesmo propósito.

Quando presidiu a entidade, Luís Cláudio ficou conhecido com um gestor acessível, inovador e que não mede esforços para atender as demandas da classe. Foi assim com Ipatinga, onde teve papel fundamental na construção da Sede da OAB que recebeu o nome do seu pai.

Dentre outros feitos em Minas, em seu primeiro ano como presidente da seccional da OAB-MG, em 2010, Luís Cláudio criou função dos “Delegados de Prerrogativas”, responsáveis por garantir os direitos e livre exercício dos advogados e defendê-los de ações desrespeitosas, ofensas e apreensões em todas as instâncias e regiões do Estado. À frente da Caixa dos Advogados, criou entre os anos de 2010 e 2015 mais de 50 subseções, com o objetivo de interiorizar e reconhecer as particularidades da advocacia em cada canto do Estado.

Já entre os anos de 2018 e 2021, conseguiu aumentar em mais de 700% as disponibilidades financeiras na Caixa de Assistência. Além disso, os benefícios pagos aos advogados dobraram no ano de 2019. Houve também uma economia de mais de 83% do orçamento em gastos com propagandas e 85% com viagens.

Como novidades nesta eleição, o candidato traz várias propostas de trabalho que considera fundamentais para o fortalecimento dos advogados como a criação de um modelo inédito de gestão compartilhada com a Caixa de Assistência dos Advogados. E pela primeira vez, uma mulher na presidência da Caixa em seus 80 anos de existência.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com