Cultura

“O Palhaço” é excluído da disputa do Oscar

“O Palhaço”, de Selton Mello, está fora da corrida pelo Oscar 2013. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou, nesta sexta-feira (21), os nove filmes que disputarão as cinco vagas restantes para a categoria de melhor filme estrangeiro do prêmio mais badalado do cinema mundial.

A produção brasileira foi preterida em uma seleção sem grandes surpresas. “Amor”, de Michael Haneke, chega como favorito representando a Áustria. Mas outra vaga certa é de “Intocáveis”, a comédia francesa que é um dos fenômenos de bilheteria de 2012.

Da América Latina, o chileno “No”, de Pablo Larraín, comprovou sua ascensão nos últimos meses e foi lembrado pelas centenas de membros que precisaram ver os 71 filmes inscritos para a categoria.

Esses acadêmicos escolhem seis filmes, enquanto um comitê menor escolhe mais três longas para não haver nenhuma distorção como a que ocorreu com “Cidade de Deus” em 2002, que não foi indicado para filme estrangeiro, mas concorreu no ano seguinte a várias categorias principais.
(Folha de S. Paulo)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com