Nacionais

O lado bom da decisão do STF

(*) Fernando Benedito Jr.

Fazer justiça soltando Lula não é o único mérito da decisão do STF ao mudar o entendimento sobre prisão após decisão de segunda instância. Mais importante que isso é colocar um fim nos abusos cometidos pela interminável Operação Lava Jato e seus procuradores, que criaram um supremo tribunal paralelo de Curitiba, em nome do combate à corrupção. Enquanto isso, eles mesmos a praticam de forma velada, violando preceitos legais e constitucionais, fazendo prisões abusivas, julgando e condenado sem provas. Praticam corrupção ética, moral e também financeira. Deltan não pode ouvir falar em uma palestra, que corre pra lá tentando ganhar algum. Queria gerir os recursos que a Operação conseguiu recuperar através de uma fundação, até que o STF resolveu intervir. Hummm…

E as ações da Lava Jato em nome do combate à corrupção, na verdade, significam imputar ao PT e à esquerda a culpa pela corrupção no País, construir o ódio anti-petista, anti-comunista, anti-feminista, homofóbico, racista, abrindo caminho para a extrema direita violenta, corrupta, miliciana, entreguista. Taí o Moro no governo que não deixa mentir. Isso aí a Globo não mostra.

Ou seja, o outro mérito da decisão do STF é impor uma derrota acachapante à direita reacionária que, por puro ódio, não quer ver as diferenças entre a pauta conservadora e neoliberal do governo Bolsonaro como muito mais nefasta do que qualquer momento ruim dos últimos governos petistas. Até agora, não se bateu um prego em qualquer obra nem pública nem privada neste País, mas já se bateu muito o martelo em leilões para entregar o patrimônio nacional. E aqui cabe uma observação: a Petrobras, destruída pela corrupção dos governos ladrões do PT, conforme dizem os reacionários, foi quem arrematou por R$ 69,5 bilhões os dois únicos campos de pré-sal que o governo conseguiu vender.

A única pauta do governo da família de milicianos é destruir as conquistas do povo e classe trabalhadora, defender o agronegócio, os banqueiros e os ricos, produzir fake news, disseminar o ódio, defender a destruição do meio ambiente, ampliar o números de pessoas abaixo da linha da pobreza, exaltar a violência e o armamento. Enfim, piorar a vida do povo sofrido, enquanto engana este mesmo povo sofrido com seu discurso em defesa da família, da moral, da propriedade, dos bons costumes, e claro, do combate à corrupção dos outros.

(*) Fernando Benedito Jr. é editor do Diário Popular.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com