Cultura

Novo trem já transportou um milhão de passageiros

VITÓRIA – Nesta sexta-feira (21) o novo trem da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) alcançou a marca de um milhão de passageiros desde que iniciou as suas operações, em 5 de agosto de 2014. Morador de Belo Horizonte, o jovem Douglas Yuri Mendes Silva fazia o trajeto entre a capital mineira e o município de Timóteo, também em Minas Gerais, onde encontra a esposa a cada 15 dias. A composição em que Douglas viajava, e que tem a estação Pedro Nolasco, em Cariacica (ES), como destino final, transportou mais de 1.250 pessoas nesta sexta-feira.

Para celebrar o marco histórico, a Vale anunciou a presença do viajante ilustre aos demais passageiros pelo sistema de som do Trem, numa homenagem singela ao “passageiro número 1 milhão”. Além da homenagem, Douglas também foi presenteado pela Vale com uma passagem de ida e volta, com direito a acompanhante, para um destino de sua escolha entre os 30 pontos de parada existentes ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM).

Douglas disse que aproveita o trajeto entre as duas cidades, que dura pouco mais de quatro horas, para apreciar a bela paisagem que margeia a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM). “Sempre embarco no trem e considero a viagem bastante confortável e aconchegante. Fiquei surpreso quando escutei o meu nome no sistema de som, e achei muito bacana a homenagem que recebi”, relata.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com