Nacionais

Novo produto da Usiminas reforça diferencial tecnológico

Linha EG: entre os diferenciais do produto estão maior resistência à corrosão, redução de custo para o cliente e adequação ambiental

IPATINGA –
Competência técnica e alto conteúdo tecnológico são marcas que acompanham a Usiminas há seis décadas. O novo aço eletrogalvanizado cromatizado, lançado ao mercado este mês pela siderúrgica, amplia um portfólio tradicionalmente composto por produtos e serviços diferenciados, formatados para atender às necessidades dos clientes. O material tem potencial para vasta aplicação na linha branca (eletrodomésticos de maior porte, como geladeira, fogão e freezer) e na construção civil.

APLICAÇÃO

A expectativa é que o eletrogalvanizado cromatizado seja utilizado em suportes de compressores, tampas de fundo de fogões, escadas, carrinhos de mão e outros componentes que não demandem pintura. Entre os diferenciais do produto estão maior resistência à corrosão, redução de custo para o cliente e adequação ambiental, com atendimento às diretivas europeias RoHS e ELV. “O EG Cromatizado foi desenvolvido para proporcionar resistência à corrosão na aplicação pelos clientes e para pleno atendimento às normas ambientais mais exigentes no mundo. Esse produto já nasceu com o selo verde”, explica Carlos Augusto Carvalhido, especialista de Produto da Usiminas.

DESENVOLVIMENTO
O projeto de desenvolvimento do aço envolveu as áreas de Produto, Laminação a Frio, Controle Integrado, Centro de Pesquisa e Desenvolvimento e Garantia da Qualidade da Usiminas. “É um trabalho que reforça a integração entre as nossas áreas e coroa a dedicação de toda equipe. Foram vários ciclos de testes na linha de produção com avaliações dos produtos no Centro de Pesquisa, para que conseguíssemos encontrar a melhor solução para atender as necessidades dos nossos clientes e as exigências do mercado de forma sustentável”, destaca Eduardo Côrtes Sarmento, gerente-geral de Atendimento ao Cliente, Garantia da Qualidade e Produto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com