Cidades

Novo HMI amplia enfermaria, UTI e ganha ala psiquiátrica

IPATINGA – O Hospital Municipal de Ipatinga (HMI) recebe um programa de reforma de infraestrutura, com reparos na rede elétrica e hidráulica, recuperação de teto, pintura e adequações nos banheiros de pacientes e acompanhantes. As intervenções são realizadas pela Prefeitura de Ipatinga, em parceria com o governo do Estado, e estão concentradas em três enfermarias, sendo que duas delas foram desativadas em 2010, também na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que terá o número de leitos ampliado de seis para dez unidades.

PSIQUIATRIA
O secretário municipal de Saúde, Eduardo Penna, detalha que as obras vão permitir a abertura de uma ala exclusiva de Psiquiatria, com 10 leitos para pacientes de saúde mental. “Essas intervenções vão possibilitar a reorganização interna de serviços, para garantir melhores condições de trabalho aos profissionais do Hospital Municipal e de atendimento ao usuário durante o período de internação”, pontua o secretário.
As obras estão orçadas em R$ 392 mil e seguem em ritmo avançado. Além das melhorias nas enfermarias e a ampliação de leitos na UTI, o município incluiu no projeto original a pintura do posto de coleta do laboratório.

CONCLUSÃO

Em paralelo, as obras de construção do Bloco E entram na etapa final. A nova unidade vai abrigar o setor administrativo e é uma etapa decisiva para o projeto de conclusão do Hospital Municipal. Orçado em R$ 10 milhões, o projeto de conclusão do Hospital prevê a construção dos Blocos H, I, K, L, M e P.

Os recursos foram recuperados após intervenção da prefeita Cecília Ferramenta, com apoio de parlamentares, em diversas negociações com os governos Federal e Estadual, que atuam como parceiros da Prefeitura na conclusão. O projeto das obras de conclusão do HMI foi homologado nesta sexta-feira (17/07).

REFERÊNCIA NO SUS

O Hospital de Ipatinga é referência no atendimento de média complexidade para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que necessitam de internação. A unidade possui 115 leitos de urgência e emergência, equipamentos de última geração e quadro de pessoal com cerca de 600 profissionais. Atualmente, a instituição mantém uma média de 140 internações diárias e também acolhe, diariamente, até 50 pacientes de Ipatinga e região.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com