Cidades

Novo galpão para reciclagem é construído em Perpétuo Socorro

BELO ORIENTE – Após a inauguração do Galpão de Materiais de Recicláveis “Maria José de Souza”, no bairro Novo Oriente, no mês de junho, Belo Oriente irá ganhar mais um Galpão para receber os materiais da coleta seletiva, desta vez no distrito de Perpétuo Socorro.

O novo espaço fica localizado no bairro Nova Esperança e está sendo possível graças a recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) e Fundação Banco do Brasil em parceria com a Prefeitura de Belo Oriente, Instituto Cenibra, Usiminas e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER).

A previsão é que o número de materiais a serem reciclados aumente com o novo galpão. Além dos catadores terem um local mais adequado para realizar o trabalho de separação e prensagem dos resíduos sólidos.

O galpão do distrito de Perpétuo Socorro, assim como o galpão da Sede, será gerido em parceria Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Belo Oriente (ASCABEO).   A expectativa é que a entrega da obra do novo galpão seja realizada em novembro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com