Cultura

Novo folhetim da Globo Estreia com muitas emoções

Zico tinha um plano quando armou o comício, mas, nem tudo saiu como ele planejava         (Crédito: TVGlobo/ Saramandaia)


Bole-Bole está um furdunço só! E isso tudo tem uma causa: o vereador João Gibão (Sergio Guizé) sonhou que o nome da cidade deve mudar para Saramandaia.
A novidade, depois que virou plebiscito aprovado pela Câmara dos Vereadores, rapidamente ganhou as ruas e chegou até a pensão de Risoleta (Debora Bloch), onde os homens da cidade confraternizam à noite. Só que ali, no meio de tanta discussão entre bolebolenses e saramandistas, um certo cidadão se exaltou e literalmente colocou o coração pela boca! Cazuza (Marcos Palmeira) até tentou engoli-lo de volta, mas parece que o coração não encontrou o caminho certo e foi parar em outro lugar. Dr. Rochinha (André Frateschi) logo atestou a morte do farmacêutico, deixando inconformadas a viúva Aparadeira (Ana Beatriz Nogueira) e sua filha Marcina (Chandelly Braz).

COMÍCIO
Para a família, o momento é de tristeza. Mas para o usineiro Zico Rosado (Zé Mayer), é hora de aproveitar a oportunidade da morte do primeiro bolebolense para convencer o povo de que a culpa é dos saramandistas. Rápido, marca um comício na praça central da cidade na mesma hora do cortejo fúnebre de Cazuza, para comover o povo. E convoca o respeitado professor Aristóbulo (Gabriel Braga Nunes) para proferir rebuscadas palavras em prol de Bole-Bole.

A oposição fica sabendo das artimanhas do fazendeiro e resolve agir. Ao lado do irmão Pedro (André Bankoff) e do cunhado Gibão, Zélia Vilar (Leandra Leal) organiza uma manifestação para a mesma hora.
Basta o cortejo fúnebre comandado pelo Padre Romeu (Maurício Tizumba) entrar na praça, para Zico mandar seu recado: “Bolebolenses e bolebolensas! Aí vai o corpo do primeiro mártir da nossa causa! O vereador Cazuza não suportou a infâmia que querem praticar contra essa terra! E os assassinos são os saramandalhas!”

BATALHA CAMPAL

Provocados, os saramandistas avançam como um exército e a praça vira um pandemônio! É jato de tinta para tudo quanto é lado. Como se não bastasse, um helicóptero vem se aproximando cada vez mais. O vento forte faz o bicho balançar e todos se desesperam! É aí que os carregadores do caixão de Cazuza se atrapalham e acabam deixando o defunto cair no chão.

Uma grande tempestade de poeira se instala e ninguém consegue enxergar nada. Quando tudo se acalma, Vitória (Lilia Cabral) e seu filho caçula, Tiago (Pedro Tergolino), já estão em terra, meio confusos com o pouso atrapalhado. Quando os olhares de Vitória e Zico se reencontram, nada mais importa. Eles ficam paralisados! Por que será?
E se você acha que já é muita emoção para um evento só, não viu nada! No meio disso tudo, Cazuza se levanta do caixão. Assustadíssimo, ainda sacudindo as flores, ele pergunta: “O que é que tá acontecendo aqui?…” Cazuza desmorre! E deixa Aparadeira e Marcina de boca aberta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com