Esportes

Novo Esporte troca de técnico

IPATINGA – A diretoria do Novo Esporte de Ipatinga informou nesta terça-feira (17) que Wagner Fernandes não é mais técnico da equipe no Campeonato Mineiro de Futebol da Segunda Divisão. Após uma reunião entre o treinador e a diretoria do Quero-Quero de Minas e avaliação dos resultados do primeiro turno ficou acertada a saída de Fernandes de forma tranquila e amigável após 12 partidas à frente da equipe.

No próximo domingo (22), o Novo Esporte enfrentará o Arsenal de Santa Luzia, às 10h, no estádio Louis Ensch, o Luisão (campo do Social), em Coronel Fabriciano, inicialmente sob o comando do auxiliar-técnico Aloísio Basílio com apoio da comissão técnica.

O Novo Esporte de Ipatinga ocupa a quarta colocação do grupo B do Campeonato Mineiro, e fará sua estreia no segundo turno da primeira fase. Serão mais seis jogos. Com oito pontos somados até agora, o time ipatinguense tem grandes chances de chegar ao hexagonal final da competição. Somente os três primeiros colocados dos grupos A e B se classificam para a decisão das duas vagas na divisão de acesso ao futebol mineiro em 2014.


Basílio é importante para sequência do time
IPATINGA
– O Novo Esporte, cuja média de idade dos jogadores é de aproximadamente 24 anos, espera contar com a experiência do técnico Aloísio Basílio, 62 anos. O então auxiliar-técnico do Quero-Quero de Minas assumiu, nesta terça-feira (17), o comando da equipe na sequência do Campeonato Mineiro de Futebol da Segunda Divisão, substituindo Wagner Fernandes, e tem muita bagagem no futebol.

Com passagens por grandes equipes do futebol brasileiro, tanto como jogador quanto técnico, Aloísio Basílio não perdeu tempo e promoveu um treino físico no campo da Vigilância, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga. Ele já começou a pensar na formação da equipe que enfrentará o Arsenal de Santa Luzia, no próximo domingo (22), às 10h, no estádio Louis Ensch, em Coronel Fabriciano, pela abertura do returno da primeira fase do campeonato.

“Vou passar um pouco da minha vivência no futebol para estes garotos e espero que eles compreendam suas funções em campo e entendam como é importante ter a posse de bola durante o jogo”, explicou Basílio, que terá três desfalques. O zagueiro Patrick e o meia Michel estão contundidos, e o zagueiro Fernando, suspenso. O técnico pretende iniciar a definição da equipe que estreia no returno a partir do treino coletivo desta quarta-feira (18), no campo da Vigilância.


O preparador físico Helder Teixeira e o técnico Aloísio Basílio: experiência em campo

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com